O Campeonato Francês encerrou a sexta rodada com muito equilibro nas primeiras posições. Apesar da expectativa que o PSG iria disparar na tabela, o time da capital ainda tem a companhia do Olympique de Marseille, ambos com 16 pontos.
O grande destaque do vice-líder (por saldo de gols) foi o brasileiro Gerson, ex-Flamengo, que abriu o placar na vitória sobre o Auxerre, por 2 a 0. O placar foi finalizado pelo chileno Alexis Sanches, que anotou pela terceira vez no torneio.
O meia brasileiro fez uma grande partida nos 59 minutos que esteve em campo e, além de anotar o primeiro gol da partida, deu 3 finalizações, além de apresentar 70% de passes certos durante a partida.
Neymar com poucos minutos
O grande nome brasileiro na League 1 é Neymar, mas ele foi poupado na vitória sobre o Nantes, fora de casa, por 3 a 0. O atacante ficou a maior parte do tempo no banco, já pensando na partida contra a Juventus, da Itália, pela Champions League.
Ney esteve em campo por apenas 27 minutos, mas foi o suficiente para chutar uma bola na trave, em sua única finalização na partida. Apesar disso, o brasileiro vem se tornando peça fundamental no esquema de Galtier.
Neymar mostra estar cada vez mais à vontade em campo, o que pode ser uma boa notícia para a seleção brasileira. Na partida contra o Nantes, mesmo com pouco tempo, ele participou bem, com 42 toques na bola e 89% de eficiência em seus passes.
Mbappé marca dois
Outro grande nome da rodada do campeonato francês foi Mbappé. Entrando como titular, o atacante marcou duas vezes na fácil vitória sobre o Nantes e abriu o caminho para a manutenção da liderança.
Mbappé jogou por 63 minutos e foi substituído por Neymar, também na estratégia de se poupar para a importante partida do torneio continental. Ele também mostrou muita eficiência, marcando seus tentos em apenas 3 finalizações.
O argentino Lionel Messi também brilhou na partida em uma nova característica. Ele foi o responsável por duas assistências na partida, solidificando a função de principal garçom do PSG até essa parte da temporada.