Home Futebol Neto alerta sobre seleção brasileira para Copa do Mundo 2022: “Se juntar os dois, não dá um”

Neto alerta sobre seleção brasileira para Copa do Mundo 2022: “Se juntar os dois, não dá um”

Brasil terá o anúncio da lista com os 26 jogadores convocados para o Qatar sendo feito no dia 7 de novembro, duas semanas antes da estreia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A seleção brasileira realizou na terça-feira (27) o último teste antes da estreia na Copa do Mundo 2022, agendada para o dia 24 de novembro, diante da Sérvia. A vitória acachapante pelo placar de 5 a 1 contra a Tunísia encheu ainda mais os torcedores de expectativa para a corrida pelo hexacampeonato.

No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto analisou a atuação dos comandados de Tite e apontou as principais fragilidades e suas preocupações para a Copa do Mundo 2022: as laterais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alex Telles e Renan Lodi, se juntar os dois, não dá 10% de um lateral-esquerdo. Nós estamos f*** na lateral-esquerda. O problema do Brasil são as quartas de final e uma semifinal. Vai pegar adversários fortes. Tenho receio”, disse Neto mostrando preocupação com o setor direito com Danilo, e uma eventual presença de Daniel Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na atração, Neto opinou que Neymar deveria ter sido excluído de campo ainda na primeira etapa, quando o camisa 10 deixou o braço em um lance com Bronn, que posteriormente recebeu o vermelho por uma entrada dura contra o próprio Neymar.

“O Neymar era pra ser expulso, e contra a Tunísia, hein? Imagina em umas quartas de final, semifinal, contra França, Argentina. A seleção toda jogou. Mas o que o Neymar fez, foi uma coisa impressionante, e o VAR não entrou. A Globo só mostrou depois, e os comentaristas não falaram nada, que é um absurdo”, disparou Neto.

BRASIL NA COPA DO MUNDO

O debute do escrete canarinho está programado para o dia 24 de novembro, diante da Sérvia. Figurando no Grupo G, o time de Tite ainda terá pela frente a Suíça, no dia 28 de novembro, e encerra a campanha da primeira fase no dia 2 de dezembro, contra a seleção de Camarões.

Confirmando o favoritismo na chave, o Brasil irá cruzar com o oponente do Grupo H, que conta com Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Brasil x Sérvia – 24/11 – 16h

Brasil x Suíça – 28/11 – 13h

Camarões x Brasil – 02/12 – 16h

Better Collective