Ao analisar o embate entre Palmeiras e Athletico Paranaense, que irá definir o primeiro finalista da Libertadores, o ex-jogador Neto destacou no “Os Donos da Bola” desta terça-feira (06), a qualidade do volante Fernandinho, se mostrando surpreso com o rendimento do experiente jogador no Brasileirão e no torneio sul-americano.
Em seu comentário, Neto classificou o jogador de 37 anos em um nível superior aos demais jogadores da sua posição que atuam na Série A.
“O Fernandinho disputou duas Copas do Mundo e não foi bem, mas no Manchester City foi monstro. E o que o Fernandinho joga é uma coisa impressionante. Eu não sabia que ele era tão bom jogador assim. O que esse cara joga, ele está em outro patamar entre os volantes do futebol brasileiro. Ele joga muito”, disparou Neto, sendo complementado por Souza.
“Volante moderno que marca e joga, e que ele tem apresentado no Athletico é absurdo. Eu li uma entrevista, onde ele disse que não está 100% adaptado ao futebol brasileiro, imagina quando ele se adaptar”, opinou o ex-jogador.
Desde o seu retorno ao Athletico, clube que o projetou para o futebol, Fernandinho acumula nove jogos: quatro deles pelo Brasileirão, três pela Libertadores e outros dois na Copa do Brasil, e ainda não balançou as redes, mas já deu uma assistência. Além de ser semifinalista do torneio sul-americano, o Furacão está vivo na corrida pelas primeiras posições do Brasileirão, ocupando a sexta colocação, com 42 pontos.
Em 2022, computando os jogos do Manchester City, o experiente atleta computa 42 aparições, com dois gols e quatro assistências, tendo faturado o título da Premier League 2021/22.
🌎🏆 O sonho de Fernandinho: vencer a Libertadores pelo Athletico!pic.twitter.com/CpEAL0XvCD
— FutbooBR 🇧🇷 (@FutbooBR) August 29, 2022
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x ATHLETICO
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Data: 06 de setembro de 2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque
Técnico: Paulo Turra (Auxiliar)