O ex-jogador Neto teceu duros comentários acerca de uma notícia que foi veiculada na última quarta-feira (07) de que o Palmeiras tentou “recontratar” o meia Gustavo Scarpa, após o jogador ter assinado um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Segundo informações do UOL Esporte, o clube paulista estaria tentando romper o vínculo inicial do camisa 14 com os britânicos, ofertando uma proposta de R$ 25 milhões. Sem papas na língua, Neto classificou a cúpula diretória palestrina como incompetente pelo fato de não ter convencido Scarpa anteriormente.
“O Palmeiras está tentando recomprar ele. Isso é muita incompetência. Como ele já tem pré-contrato, em dezembro ele fica livre, então ele coloca o preço que quiser nos direitos dele. Aí, o Palmeiras está tentando desfazer o pré-contrato e recontratar um jogador que estava lá. Isso é incompetência enorme. Talvez tiveram entendimento de que ele é o melhor do elenco. O Palmeiras não fez força. Cambada de incompetente pra mim”, disparou Neto na atração da Bandeirantes.
Vinculado ao Palmeiras até o término desta temporada, Gustavo Scarpa já manifestou o desejo de atuar na Europa, tendo inclusive declinado de várias propostas de renovação feitas pelo time alviverde. Protagonista com a camisa do Verdão, Scarpa ostenta números expressivos em 2022, com 46 jogos, 10 gols e nove assistências, recebendo elogios do técnico da seleção brasileira, Tite.
🚨 Palmeiras tentou "recomprar" Gustavo Scarpa nas últimas semanas do Nottingham Forest.
O alviverde ofereceu 5 milhões de euros e um salário maior do que o atleta receberá na Inglaterra.
Porém, o meia não quis desonrar o compromisso já assinado.
🗞 @UOLEsporte pic.twitter.com/UlmWeVDxsV
— Palestra News (@Palestra_News_) September 8, 2022
O próximo desafio de Scarpa e o Palmeiras está agendado para este sábado (10), às 21h (de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.