Série A teve o detalhamento das últimas rodadas divulgado na última terça-feira (27) pela CBF; certame acaba no dia 13 de novembro
A reta decisiva do Brasileirão se aproxima. Diante da disputa da Copa do Mundo, a competição nacional será antecipada. No páreo pelo título, o Palmeiras desponta como principal favorito, acumulando uma frente de oito pontos em relação ao Internacional, segundo colocado. Atual campeão do certame, o Atlético-MG amarga o sétimo posto na tabela, situação essa que para o ex-jogador Neto credencia o clube mineiro como a decepção da temporada.
Protagonista no último ano, onde faturou o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Galo não conseguiu repetir a “receita” em 2022. A temporada se iniciou com a saída de Cuca, chegada de Turco Mohamed e uma alta expectativa para a manutenção do protagonismo. No entanto, o treinador acabou sendo desligado, Cuca voltou, mas o time não ganhou a “liga” esperada de outrora, sucumbindo não só na corrida pelo título da Série A, como na Copa do Brasil e Libertadores.
“A maior decepção do Brasileirão”, disse Rogério Assis, Canhão. “Eu também acho”, complementou Neto. Depois do programa entrar em cadeia com a edição de Minas Gerais, Canhão voltou a tecer comentários críticos ao Galo por conta da temporada apresentada. “O mico. O fiasco do Campeonato Brasileiro”, detonou o narrador.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7… 8! Tem e muito! #CampeonatoDoBrasileiro 🇧🇷 pic.twitter.com/jvCasNQdvZ
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 28, 2022
Em termos de tabela, o Atlético-MG aparece com 40 pontos somados no Brasileirão, uma diferença de 17 tentos em relação ao líder Palmeiras, e cinco a menos para o Flamengo, quarto colocado. Nos últimos cinco jogos do alvinegro no certame, o time de Cuca só venceu um jogo, empatou outro e foi derrotado em duas oportunidade, inclusive na última rodada para o Avaí, na Ressacada.