O ex-jogador Neto se mostrou crítico a uma postura adotada por Ronaldo logo nos primeiros passos do empresário como sócio majoritário do Cruzeiro. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador classificou a saída do experiente goleiro Fábio, na Toca da Raposa, como algo injusto, e não poupou o maior artilheiro do Brasil em Copas.
“O Fábio é um baita goleiro. É pegador de pênaltis. Que injustiça você fez com o Fábio, hein, a torcida do Cruzeiro, os dirigentes fizeram com esse cara que é um ícone. Um cara excepcional. Jogador que mais atuou pelo Cruzeiro. Fábio, você é um monstro, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. O Corinthians tem que ficar espertíssimo com o Fluminense amanhã”, disparou Neto.
Fábio deixou o Cruzeiro em janeiro deste ano, após quase duas décadas no clube. O experiente arqueiro de 41 anos estava prestes a completar 1.000 jogos pelo time celeste, e acabou não chegando em um acordo para uma nova extensão de contrato. A chegada da SAF no clube frustrou os planos dele se aposentar vestir a camisa da equipe mineira.
15 de agosto de 2018. O dia em que o goleiro Fábio defendeu 3 pênaltis seguidos contra o Santos, classificando o @Cruzeiro rumo ao hexa da Copa do Brasil💙🦊 pic.twitter.com/7I0gcGVkVx
— Cruzeiro em fotos 💙🦊 (@fotos_Cruzeiro) August 15, 2022
Na oportunidade, Fábio, que atualmente defende as cores do Fluminense, fez um desabafo sobre o seu desligamento do Cruzeiro, sendo crítico direto dos responsáveis por movimentar a SAF na Raposa.
“A SAF Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível”, escreveu Fábio.
Ronaldo oficializou a compra das ações do Cruzeiro em abril deste ano, depois de meses da “novela” rolando nos bastidores sobre o futuro do clube. Um dos primeiros movimentos do ex-jogador, antes mesmo de ser tornar sócio majoritário de fato e de direito foi cortar gastos, viabilizando a saída de atletas com altos vencimentos.