Home Futebol Nacho Fernández abre o jogo sobre suposto atrito com Cuca no Atlético-MG

Nacho Fernández abre o jogo sobre suposto atrito com Cuca no Atlético-MG

Meia do Atlético teria entrado em conflito com Cuca e Hulk, segundo a imprensa argentina

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Nacho Fernández pediu a palavra na manhã desta quinta (22) após rumores sobre um possível desentendimento com o técnico Cuca e o atacante Hulk. A notícia “ganhou corpo” aqui no Brasil após surgir na mídia argentina. Diante de tamanha repercussão, o meia tratou logo dar explicações.

Em entrevista coletiva, Nacho se mostrou surpreso perante tudo que foi dito. “Bom, isso é algo totalmente falso que saiu na imprensa argentina e, obviamente repercutiu aqui no Brasil. Me custa explicar isso, pois como vou ter algum problema com a comissão técnica se fui capitão no último jogo, me permitiram poder viajar à Argentina para a última partida de um amigo. Então, tenho que estar totalmente agradecido com eles, meus companheiros e ao clube”, inicia Nacho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho com Hulk uma ótima relação. Há poucos dias estivemos almoçando em sua casa. Sempre recebeu muito bem os estrangeiros, tenho uma boa relação. Diante da situação, precisava vir aqui explicar para encerrar qualquer polêmica”, completou o argentino.

De acordo com a ESPN Argentina, o atrito teria sido gerado depois de uma suposta reunião interna. “Não sei de onde tiraram que houve uma discussão. Não entendo. Agora, Cuca sempre chama um jogador para conversar, mas são coisas do futebol sobre o que ele pretende em campo. Evidente que às vezes alguém pode não estar de acordo, mas Cuca é aberto a conversar e nunca tive discussão com ele e nem com Hulk. Me surpreendeu isso”, explicou.

Ao Superesportes, Cuca também negou qualquer atrito com o meia argentino. “Quando você está em uma fase que não é boa, vão aparecer 1500 boatos sobre diversas coisas. Eu até te aconselharia, neste caso, a procurar quem de fato teria que falar com você. Eu, pelo contrário, tenho o maior respeito e carinho pelo jogador. Tanto que no último jogo ele foi o capitão do meu time, por isso meu respeito por ele”, disse. 

PUBLICIDADE

Atlético se prepara para encarar o líder

Em meio às críticas, o Atlético segue treinando de olho no Palmeiras, adversário do próximo dia 28, no Mineirão. Na tabela, o Galo é apenas o sétimo colocado com 40 pontos e ainda sonha com o G4.

PUBLICIDADE

“O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes, até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito”, pontuou o treinador.

Better Collective