Na mira do Internacional, Aránguiz recebe sondagem para trocar Bayer Leverkusen por clube espanhol
Charles Aránguiz tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Chileno é o principal alvo do Internacional para o ano que vem
Reserva na atual temporada, Charles Aránguiz recebeu sondagem para deixar o Bayer Leverkusen. Na mira do Internacional, o meio-campista deseja deixar o clube alemão. Seu contrato expira no dia 30 de junho de 2023.
O Torcedores.com apurou que Charles Aránguiz é o mais novo alvo do Espanyol. O clube espanhol procura um jogador experiente para dar mais peso ao time na disputa do Campeonato Espanhol.
A temporada
Jogos: 10
Titular: 4
Reserva: 6
Gols marcados: 2
Assistências: 0
Minutos em campo: 427
O Espanyol não faz boa campanha na La Liga. Com apenas quatro pontos somados, o time ocupa a 17ª colocação. É, portanto, o primeiro time fora da zona de rebaixamento estando à frente de Almería, Cádiz e Elche.
Longe de um acordo por renovação com o Bayer Leverkusen, Charles Aránguiz já teria indicado sua vontade de deixar o clube. Afinal, o volante vem recebendo poucas oportunidades desde a chegada do técnico Gerardo Seoane, em junho do ano passado.
Jogos na temporada
Liga dos Campeões da Europa: 2
Bundesliga: 7
Copa da Alemanha: 1
Com o treinador suíço, Charles Aránguiz acumula poucos minutos na atual temporada. Segundo o site “Ogol”, o camisa 20 tem 427 minutos e dois gols marcados em 10 jogos disputados pelo Bayer Leverkusen.
Com a obrigação de abrir espaço na folha salarial para reforçar o elenco na próxima janela de transferências, o cube não irá dificultar uma eventual saída de Charles Aránguiz. Há, inclusive, a possibilidade de uma rescisão amigável ser costurada em janeiro.
Clubes que defendeu
2006 – 2008: Cobreloa
2009 – 2010: Colo-Colo
2011: Quilmes
2011 – 2013: Universidad de Chile
2014 – 2015: Internacional
2015 – 2022: Bayer Leverkusen
Ainda segundo apurou a reportagem, Charles Aránguiz está disposto a ouvir uma proposta do Espanyol. Apesar do interesse real do Internacional, o jogador deseja seguir atuando no futebol europeu antes de retornar para a América do Sul. Além do Espanyol e Internacional, o chileno também está na mira do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. No entanto, o atleta parece pouco disposto a se transferir para uma liga secundária no cenário do futebol.