José Mourinho é técnico da Roma e potencialmente seguirá assim até o final de seu contrato com a equipe italiana, que vai até junho de 2024. Mas aqueles que admiram ou são detratores do português não deverão ter muito tempo para o ver comandando equipes de futebol.
No evento Quinas de Ouro, o ‘Special One’, que fará em breve 60 anos, afirmou que ainda não pensa em parar com a carreira de treinador. Mas considera que ainda tem mais ‘alguns anos’ para trabalhar, embora não coloque uma data para o final de sua trajetória.
“Estes 22 anos passaram depressa, mas quero continuar. Me sinto bem, forte, motivado. Gosto de vencer e odeio perder, nada mudou. Bem, a cor dos meus cabelos e algumas rugas, mas quero continuar. Não por mais 22 anos, porque seria impossível, mas por mais alguns anos”, declarou Mourinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkbGZjQWtBbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na Roma, o português levou o time para a conquista inaugural da Uefa Conference League, na última temporada, e agora busca fazer a equipe da capital italiana voltar a brigar por títulos no cenário nacional. Tanto que o time foi ao mercado, trazendo atletas como Nemanja Matic e Paulo Dybala para reforçar o elenco visando cumprir tais expectativas de sucesso no Calcio.
“Na última temporada, fizemos o que ninguém esperava. E, neste ano, vamos tentar fazer melhor. A Roma não tem om mesmo poderio econômico dos rivais, gastamos 7 milhões de na última janela. Mas temos paixão, qualidade, pessoas que gostam de trabalhar em conjunto, que é importante. E veremos o que acontece ao final da temporada”, disse Mourinho.