Milan: Maldini explica situação envolvendo Chelsea e Rafael Leão
Diretor esportivo do time italiano falou recentemente sobre a sondagem do Chelsea pela craque português Rafael Leão
Diretor esportivo do time italiano falou recentemente sobre a sondagem do Chelsea pela craque português Rafael Leão
O diretor esportivo do Milan, Paolo Maldini, falou em uma entrevista nesta quarta sobre a situação de Rafael Leão, craque português que foi muito cogitado por gigantes europeus nas últimas janelas. Um dos times que cobiçavam o atleta era o Chelsea.
“Chelsea não mandou nenhuma proposta por Leão, mas eles fizeram uma sondagem verbal… E nós recusamos, é claro” – Afirmou o diretor esportivo do Milan.
O diretor Maldini ainda foi além:
“Ele sabe que ficar aqui é a melhor maneira de melhorar. Queremos fazer grandes coisas com Rafa Leão em nosso projeto”. – Finalizou Maldini.
O projeto mencionado pelo diretor esportivo passa pelo crescimento do Milan dentro do cenário europeu. O clube trocou recentemente de dono e, após a conquista do Campeonato Italiano na última temporada, agora busca conquistar títulos internacionais.
Quando a Rafael Leão, o português era opção para o setor ofensivo do Chelsea, que vinha demonstrando carências sob o comando do antigo técnico Thomas Tuchel. Embora tivessem sondado Rafael Leão, o time inglês acabou confirmando a contratação do atacante Raheem Sterling.
Sobre a possibilidade de aceitar ofertas por Rafael Leão, o dirigente falou:
“Rafa sabe que para ficar ainda mais forte a solução é ficar com a gente. Somos uma equipe jovem e em crescimento. Pretendemos fazer grandes coisas e crescer com ele. Se ele atingir um nível superior ao do Milan, podemos pensar nisso.”
Milan vem fazendo boa temporada
O time italiano parece estar seguindo a risca o seu planejamento. Nessa temporada, o clube vem bem e está na terceira colocação do campeonato nacional, empatado em pontos com a Atalanta e a Napoli. Já na Uefa Champions League, a equipe lidera o seu grupo após a vitória contra o Dínamo de Zagreb.
Anteriormente, o Milan havia empatado contra o RB Leipzig. Para sorte dos italianos, o Chelsea, justamente o clube que desejava Rafael Leão, tropeçou na primeira rodada contra os croatas, o que resultou na demissão do técnico Thomas Tuchel.
Com o resultado, o Chelsea está com somente um ponto, enquanto RB Leipzig está em segundo lugar com dois pontos.