PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Messi valoriza conduta de Ronaldinho Gaúcho em seu início no Barcelona: “Muito importante”

Messi valoriza conduta de Ronaldinho Gaúcho em seu início no Barcelona: “Muito importante”

Brasileiro teve papel de "mentor" durante o processo de integração do argentino no elenco principal do clube catalão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar do grande talento, Messi poderia ter sentido a pressão em seu início no Barcelona. Dessa forma, o acolhimento do vestiário, em especial de Ronaldinho Gaúcho, foi essencial para o atacante conseguir ter tranquilidade em seus primeiros passos no futebol profissional. Sendo assim, em entrevista à emissora TUDN, o argentino valorizou a forma como foi recebido pelos ídolos

Além de Ronaldinho, nomes como Deco e Xavi foram essenciais para aliviar a pressão sobre Messi. Posteriormente, o atacante assumiu a camisa 10 do Barcelona e seguiu honrando o legado do “Bruxo”, que também marcou época na Catalunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim foi, e eu sempre disse isso, a ajuda dele e de todo aquele vestiário foi muito importante. Desde o primeiro momento me trataram com muito carinho, me ajudaram em tudo. Havia figuras muito grandes como Ronaldinho, Deco, Sylvinho, Xavi, Iniesta, Víctor (Valdés), Puyol… a verdade é que em todos os momentos estiveram muito perto de mim e isso me deu a liberdade de poder fazer o que gostava com calma e sem pensando em nada porque me fizeram sentir como mais um”, afirmou.

Em 2021, Messi tirou um peso das costas ao faturar o primeiro título de expressão com a Argentina. Agora, no Catar, ele espera tirar a Albiceleste da “fila” na Copa do Mundo, já que o último título ocorreu em 1986.

Foi formado um grupo muito legal, um grupo muito forte que tem uma ideia muito clara, sabe jogar cada jogo. Acho que a maior diferença com os grupos anteriores é ter tido a sorte de ganhar a Copa América, porque o o fato de ganhar muda tudo para você, você trabalha de uma maneira diferente. As coisas saem automaticamente. Pessoalmente, foi incrível ter vencido a Copa América porque é difícil explicar até hoje. Quando vejo o momento do fim, fico arrepiado e empolgado porque foi algo que muito lutou e sonhei em poder conseguir algo nasSeleção ao longo da minha carreira”, destacou.

Better Collective