Após Mathias Pogba, irmão de Paul Pogba, ter revelado que o meia viabilizou um suposto feitiço para prejudicar o Mbappé, o assunto foi abordado pela primeira vez pelo camisa 7. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5), o craque do PSG preferiu não alimentar a polêmica, motivo pelo qual optou por confiar no companheiro de seleção francesa.
“Hoje eu prefiro confiar na palavra de um companheiro de equipe. Ele me ligou e deu a versão dele dos fatos. Neste momento, é a palavra dele contra a do irmão, então vou confiar no meu companheiro de time.“, disse.
“Quanto à seleção, nós temos uma grande competição (Copa do Mundo) e ele já tem muitos problemas, então acho que não é o momento de intensificar isso para ele. Vamos ver como isso desenrola. Estou bem desapegado de tudo isso.“, completou.
Mbappé ligou para os irmãos Pogba pra tirar satisfação sobre caso de feitiço.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 1, 2022
Mathias Pogba acusa Paul Pogba de buscar feiticeiro para prejudicar Mbappé. Porém, Pogba teria admitido que buscou, mas pra se proteger de lesões, e não contra Mbappé.
🗞 @igesporte
📸 Franck Fife/AFP pic.twitter.com/LG1mRyK6HN
Como a imprensa francesa vem acompanhando o caso de perto, relatos apontam que Pogba sofreu uma tentativa de extorsão no valor de 13 milhões de euros por um grupo que seu irmão faz parte. Dessa forma, o jogador da Juventus informou o caso às autoridades, já que ele havia sido abordado por pessoas armadas com fuzis.
Restando menos de três meses para a Copa do Mundo, o caso é tratado com cautela, mas causa preocupação na seleção da França. De acordo com o jornal L’Équipe, Mbappé e seu estafe acompanham o caso de longe, mas estão cientes que Mathias Pogba alega provas tangíveis que o seu irmão, de fato, buscou prejudicar o colega de time.