O jornalista, nas redes sociais, apontou que ponto positivo e elogios à Rodinei mascaram as falhas defensivas do jogador do Flamengo
Ontem (7), o Flamengo, que tinha vencido o Vélez por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores, voltou a vencer o time argentino. O resultado de 2 a 1 colocou a equipe na final. Apesar do bom resultado, Mauro Cezar apontou que jogador do Flamengo apresenta falhas no setor defensivo da equipe.
“Os elogios às ações ofensivas de Rodinei mascaram suas falhas defensivas. Jogadas se desenvolvem pelo setor direito da retaguarda e ele volta andando. Obviamente se empolga e vai. Volta? Comparação com Rafinha hoje, tirando do contexto de 2019, é desrespeito à nossa inteligência”, escreveu Mauro Cezar.
Além disso, o jornalista ressaltou que Rodinei tem pontos positivos, mas esses se limitam ao setor ofensivo. Na parte defensiva, o jogador apresenta fragilidade.
“Insisto: Rodinei tem predicados, claro, mas ofensivos. Contudo, sempre será um ponto vulnerável o seu setor, pela fragilidade defensiva, por suas características. E a Seleção brasileira de Tite utiliza em suas laterais jogadores que sabem formar na linha defensiva. Não é o caso”, opinou o jornalista.
Mauro Cezar também questionou possível troca entre Rafinha e Rodinei
Também no Twitter, Mauro Cezar questionou o que poderia acontecer se houvesse uma troca entre Rafinha, do São Paulo, e Rodinei, do Flamengo.
“Rafinha tem jogado até como zagueiro até. O que aconteceria se ele e Rodinei trocassem de clubes hoje? O que Rafinha produziria como lateral-direito do Flamengo e Rodinei no São Paulo, fosse como lateral-direito ou na linha de três zagueiros?” questionou o jornalista.