O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante o podcast Posse de Bola, voltou a criticar a gestão financeira do Corinthians, que segue com altas dívidas, mas em 2022 contratou jogadores caros para montar o elenco.
Durante participação no programa ao lado de outros jornalistas como Juca Kfouri, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o jornalista lembrou a contratação do volante Fausto Vera, atual titular do time de Vítor Pereira, e que custou cerca de 4 milhões de dólares aos cofres do Corinthians.
“Tem que jogar com o time que pode bancar”, criticou Mauro Cezar sobre as contratações do Corinthians.
“O Fausto Vera é um bom jogador, o River Plate queria contratá-lo e sai da parada quando vende o Enzo Fernandez, porque caiu na Libertadores, aí não tinha como ficar botando mais grana, nem o River Plate é tão inconsequente e o Corinthians contrata como se não houvesse o amanhã.”
Desde que chegou ao clube, Fausto disputou todos os 13 jogos em que esteve disponível.
Corinthians bateu o Fluminense na semi da Copa do Brasil
O Fluminense, que perdeu para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, vendeu nos últimos meses um de seus principais ativos, o atacante Luiz Henrique.
Mauro Cezar comparou o que fez o Fluminense, que vendeu o jogador ao Bétis para “pagar contas”, e o que tem feito o Corinthians, que segue contratando mesmo com uma dívida próxima ao bilhão.
“O Fluminense perdeu o Luiz Henrique porque precisa pagar conta, se o Fluminense tivesse o Luiz Henrique a história poderia ser outra, eu não consigo ver méritos em quem contrata sem as condições, com dívida de R$ 1 bilhão e tudo mais”, apontou o comentarista.
“Acho que isso é errado, seja o Corinthians, seja o São Paulo, seja com dinheiro, criptomoedas, cartão de crédito ou pix, não me interessa, eu acho errado e sempre vou achar errado.”