Home Futebol Mauro Cezar critica ex-Flamengo após declaração sobre Paulo Sousa: “Me espanta”

Mauro Cezar critica ex-Flamengo após declaração sobre Paulo Sousa: “Me espanta”

Comentarista disse que o jogador se contradisse ao falar sobre o esquema tático da equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo não comprou o meia Andreas Pereira, que retornou ao Manchester United e acabou vendido ao Fulham, da Premier League. Porém, o jogador não esqueceu o clube e, em entrevista à Ronaldo TV, falou sobre o fim de sua passagem e o trabalho de Paulo Sousa, demitido da equipe em junho.

Andreas Pereira deu declarações que chamaram a atenção, admitindo que o trabalho não foi bem executado e que não “casou” com o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira, na Jovem Pan, teceu críticas ao que disse o atual meia do Fulham sobre sua passagem pelo Flamengo. Segundo Mauro, Andreas não conseguiu sequer analisar a forma que o time jogava no início do ano.

“A gente falava aqui da preguiça de parte do time na final do Carioca, e ele está confessando, largar… O que significa largar?”, iniciou Mauro Cezar, que seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Segundo, me espanta um jogador formado na Europa ter tanto desconhecimento sobre o próprio trabalho. O Flamengo não jogava no esquema que ele está dizendo, não jogava no 3-5-2. Defendia em uma linha de cinco, muitas vezes em linha de quatro. Estranho falar que não podia chutar, porque ele fez o gol no Fla-Flu, de fora da área.”

Andreas criticou Éverton Ribeiro de “lateral” no Flamengo

O meia disse ainda que não entendia o fato de Éverton Ribeiro atuar, com Paulo Sousa, como lateral no Flamengo. Porém, Mauro Cezar indicou que o camisa 7 jamais atuou na função no clube.

“O Éverton Ribeiro não jogou de lateral-esquerdo, jogou em uma linha de cinco na frente do lado esquerdo, no começo do trabalho. No jogo do dia 12 de março, contra o Bangu, ele voltou para o meio. Jogou só no início do trabalho, em fevereiro. Já o Lázaro foi colocado na função, deu certo, vendeu por uma boa grana. Ele (Andreas) mostra desconhecimento da equipe. Me espanta.”

PUBLICIDADE
Better Collective