O Flamengo vive boa fase, no entanto, um atacante está precisando melhorar e o comentarista Mauro Cezar Pereira revelou que o problema do atleta em questão é a falta de repertório ao chegar na área e ficar de frente para o goleiro adversário.
Na opinião de Mauro, Gabigol está defendo na questão de bola na rede e explicou que o jogador vem se acomodando no Flamengo, e pediu mais treinos para o jogador, principalmente nas finalizações que, segundo ele, estão todas dentro de um repertório conhecido pelos adversários.
“O Gabigol tem que treinar para diversificar as maneiras que ele finaliza, bater no alto, no contrapé do goleiro… ele tem que mudar um pouco, ele tem que aumentar o repertório. A gente sabe que ele vai bater com aquele toque clássico dele, dando um tapa com aquela curvinha”, revelou Mauro Cezar.
“Hoje o goleiro estuda muito o atacante e todo goleiro que vai enfrentar o Gabigol estuda, vê vídeos e já sabe como ele vai se portar. Ele está jogando muito bem, fazendo um grande trabalho”, concluiu.
Mauro Cezar faz alerta para Dorival Júnior no Flamengo
Mauro Cezar comemorou a boa fase do Flamengo, mas alertou Dorival Júnior. O comentarista faz uma análise crítica ao trabalho do treinador e garante que o comandante do Mengão pode queimar seu filme no clube carioca.
“Não acredito que negociem antes de terminar a temporada (renovação de Dorival). Com a expectativa que se criou com as atuações, não resta alternativa ao Flamengo se não ser campeão. Se o Flamengo não for campeão da Libertadores, vai ser uma ressaca monstra, se não ganhar a Copa do Brasil vai ser uma pressão danada e Dorival pode ter seu filme queimado”, revelou Mauro Cezar.
“É tudo ou nada pra ele, não tem meio termo. Ou o Dorival ganha um título, termina o ano em alta e vive o grande momento da sua carreira. Se o Flamengo perder, ele terá jogado mal, o técnico será questionado… ele vai ser criticado e os dirigentes ainda imaginem como vai funcionar essa situação (de renovação com o Flamengo)”, concluiu.