Ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos foi contratado pelo PSG com grandes expectativas. No entanto, a primeira temporada não foi das melhores, muito por conta das lesões. Em 2022/23, o zagueiro espanhol se firmou e vem fazendo ótimo trabalho ao lado de Marquinhos e Presnel Kimpembe.
O defensor brasileiro falou sobre o impacto de Sergio Ramos no PSG e elogiou o espanhol, que conquistou quatro vezes a Champions League com o Real Madrid.
“Sou alguém que sempre procura melhorar. Ainda mais quando você tem grandes campeões ao seu lado. Eu vi grandes campeões passarem por aqui, tentei aprender um pouco com cada um deles. Eu ainda tenho a oportunidade de jogar com um grande campeão (Sergio Ramos). No ano passado, ele não conseguiu jogar muito (12 partidas pelo PSG), mas mesmo no treinamento, diariamente, você pode ver como ele é um campeão. Ele consegue encadear as partidas. Ter ao seu lado é um prazer. Eu realmente gosto das suas qualidades: o desejo, a raiva no campo. Eu tento me inspirar”, disse.
Com Christophe Galtier, o PSG adotou de vez a formação com três zagueiros. Marquinhos comentou como é jogar nesse sistema de jogo:
“Me sinto muito confortável com essa defesa com três e dois meias (formação do PSG). Nosso time está se adaptando bem, leva tempo. Estamos progredindo bem. Dá prazer. Dá trabalho, é um verdadeiro trabalho. Temos um time muito ofensivo. Conseguimos explorar nossos pontos fortes, conseguimos estar seguros com nossos pontos fracos. Estamos no caminho certo”, explicou o ex-Corinthians Marquinhos.
O PSG volta a campo nesta quarta-feira (14), contra o Maccabi Haifa, em jogo válido pelo segunda rodada da fase de grupos da Champions League.
Galtier enalteceu temporada de Neymar
“Ele se apresentou a tempo, em forma, muito em forma, ele trabalhou bem antes. Ney é um criador, um passador, um finalizador, um artista, quando ele está mentalmente e fisicamente bem, ele devolve isso e é quando ele desempenha bem. Ele é um jogador que trabalha muito pelo time no jogo ofensivo ou no desejo de recuperar a bola”, afirmou o treinador do PSG.