O Brasileirão Série A finalizou na noite deste domingo (11) sua 26ª rodada com o Palmeiras na liderança isolada. Palmeiras este que bateu o lanterna Juventude por 2 a 1, deixando o clube gaúcho ainda mais “afundado” na lanterna da competição, com apenas 18 pontos, dez a menos que o 16º colocado, o Coritiba.
Analisando a rodada, o ex-jogador Marcos Assunção, durante o programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (11), afirmou que o Juventude tem pouquíssima chance de escapar do rebaixamento para a próxima temporada. O além disso, o comentarista afirmou que é mais viável para o Alviverde começar a se planejar para disputar o Brasileirão Série B na próxima temporada visando o retorno para a elite:
“Difícil, difícil. Eu acho que não tem escapatória. Não tem mais para onde correr, o Juventude já pode pensar na próxima temporada, no planejamento para a próxima temporada, porque infelizmente não vai sair do rebaixamento e é triste para os jogadores porque tenho amigos lá que jogam no Juventude e, infelizmente, essa melhora não vai acontecer já que não aconteceu até agora” – declarou Marcos Assunção.
Pior campanha do Brasileirão Série A
Após conseguir de forma heroica permanecer na elite do futebol brasileiro em 2021, o Juventude faz uma péssima campanha na atual temporada, onde o Alviverde venceu apenas três dos 26 jogos que disputou, com nove empates e 14 derrotas. A campanha deixou o Juventude em uma situação complicada no Brasileirão Série A, pois a distância para o 16º colocado, Coritiba, é de dez pontos.
O Juventude volta a entrar em campo no próximo domingo (18), às 18h, horário de Brasília, em casa diante do Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.
Cano retoma liderança da artilharia no Brasileirão Série A; veja o ranking: https://t.co/KG9ynW4Jq0
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 12, 2022