Marcelo, ex-Real Madrid, fecha com time grego
Jogador brasileiro, que indicava incertezas sobre o futuro da carreira e até aposentadoria foi cogitada, fechou com novo time
Marcelo, ex-jogador do Real Madrid, fechou hoje (2), com o Olympiacos, da Grécia.
Nas redes sociais, o time da Grécia exaltou Marcelo e tratou o jogador como lenda. “Uma verdadeira lenda do futebol no Olympiacos! / Uma verdadeira lenda do futebol junta-se ao Olympiacos! Bem-vindo Marcelo ao Pireu”, postou o time sobre o novo reforço.
Marcelo assinou contrato válido por uma temporada e vai disputar o Campeonato Grego além da Europa League.
Aposentadoria, clubes da Europa e do Brasil. Relembre as especulações sobre Marcelo antes de ser anunciado pelo Olympiacos
O lateral estava sem clube desde junho, quando encerrou a passagem de muitas conquistas pelo Real Madrid.
Neste período, o jornal “Marca” chegou a apontar que o brasileiro poderia se aposentar. A carreira de empresário era um dos fatores que poderia colocar um ponto final na carreira.
O jogador também chegou a ter conversas com Fenerbahçe e Olympique de Marselha, que se interessaram pelo atleta, mas nenhuma negociação avançou. Além dos dois times, Marcelo recebeu propostas de times da MLS e do Catar, mas não se interessou por nenhuma delas.
No Brasil, o jornalista da ESPN, Gustavo Hofman, indicou que o lateral era um desejo pessoal de John Textor, executivo dono do Botafogo.
“O Marcelo é botafoguense. Se fala em Fluminense, porque ele começou lá, se destacou lá, mas o Marcelo é botafoguense e em outros momentos deu declarações de que gostaria de jogar no Botafogo em algum dia. Hoje o Marcelo descarta essa possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, mas a apuração que fiz há algumas semanas é que o John Textor desejaria contar com o jogador”, afirmou o jornalista.