PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Menezes revela sonho de voltar à seleção brasileira e se Brasil tem chance de conquistar o hexa

Mano Menezes revela sonho de voltar à seleção brasileira e se Brasil tem chance de conquistar o hexa

Treinador do Internacional não se esquivou de falar sobre a seleção brasileira, de onde foi demitido em 2012

Por Matheus Camargo em 09/09/2022 08:45 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira em 2012 e seguiu sua carreira com passagens por clubes como Corinthians, Palmeiras, entre outros, até chegar ao Internacional. Em entrevista ao UOL Esporte, Mano admitiu que sonha em retornar à seleção no futuro.

“Vamos fazer de tudo para conquistar títulos aqui no Inter e, então, quem sabe voltar a ser lembrado”, disse o treinador do Colorado.

Mano disse ainda que o treinador da seleção brasileira não deveria ser estrangeiro. Ele, porém, admitiu que não sabe o que pensam os dirigentes da CBF.

“Não sei o que eles pensam lá, não conheço a cabeça dos dirigentes atuais para saber se será brasileiro ou estrangeiro. Eu penso que deveria ser nacional, mas é opinião minha. Acho que ser técnico da seleção não pode vir do nada.”

Seleção brasileira vai conquistar o hexa?

Mano Menezes colocou o Brasil como um dos favoritos a ficar com o hexa na Copa do Mundo do Catar. Segundo ele, agora a seleção tem um trabalho longevo, assim como outras seleções pelo mundo.

“O Brasil está bem preparado e postulante ao título. Temos um trabalho de seis anos com o mesmo técnico, é tudo que a gente pregava que deveria acontecer. Se via nas outras seleções, como a Alemanha, quando ganhou da gente, a discussão foi sempre em torno disso, tinha continuidade. Hoje estamos neste estágio.”

O treinador ainda listou as seleções que serão as principais concorrentes do Brasil no Mundial.

“França tem uma seleção, em termos de potencial, com um trabalho muito próximo do Brasil, com técnico há muito tempo, com jogadores capazes de sustentar essa ideia com destaques individuais. Nossa companheira de continente [Argentina] está de volta, bem organizada, e com jogadores muito próximos do nível dos brasileiros. Não tanto individualmente, mas coletivamente, tem um comportamento forte de competição, e que iguala muitas coisas sempre”, disse Mano, que ainda citou outra seleção europeia.

“Tenho visto a Holanda de novo começando talvez a evoluir novamente, junto com ideias do Van Gaal, que é um treinador de personalidade forte e que faz a Holanda se tornar mais competitiva. Talvez esteja por aí. Não foge muito disso.”

Exit mobile version