Técnico do time inglês ganhou o prêmio depois de vencer duas partidas e terminar setembro de forma invicta no Campeonato Inglês
O treinador holandês do Manchester United, Erik ten Hag, foi eleito o “melhor técnico da Premier League” no mês de setembro. O comandante levou o time inglês a vencer os seus últimas quatro jogador, subindo na tabela e inclusive batendo adversários como Arsenal e Liverpool.
Antes de Ten Hag, desde os tempos de Sir Alex Ferguson, somente Solskjaer havia recebido esse prêmio quando comandava o Manchester United. O holandês, nessa temporada, teve que derrotar Antonio Conte, do Tottenham e Gary O’Neil, do Bournemouth, para vencer o prêmio.
O início do Manchester United na Premier League não foi nada bom. As derrotas para o Brentford e Brighton, nas duas primeiras rodadas, levantaram muitas dúvidas sobre o trabalho de Erik ten Hag. Contudo, na terceira rodada, a vitória no clássico contra o Liverpool abriu a sequência de resultados positivos, que não pararam desde então.
Atualmente, o Manchester United ocupa o quinto lugar na tabela de classificação e está a seis pontos do líder Arsenal, com um jogo a menos.
Erik ten Hag tem inspirado confiança no Manchester United
O sucesso recente de Erik ten Hag mudou a expectativa dos torcedores do time inglês. O clima dentro do Old Trafford é de muito otimismo depois das vitórias recentes, inclusive com a possibilidade de títulos serem conquistados nessa temporada.
Alguns jogadores, inclusive, voltaram a atuar bem no Manchester United, como o caso de Rashford, que chegou a ser muito criticado pela torcida e, contudo, voltou a impressionar nos primeiros meses de Erik ten Hag no comando.
Uma exceção é Maguire, que não consegue atuar nem pela seleção inglesa e nem pelo Manchester United, tendo sido trocado por Varane no time titular.
Desde a troca, aliás, os resultados positivos apareceram e o Manchester United subiu muito de produção. Recentemente, pedidos para que o atleta também saia do time titular da seleção inglesa também têm surgido depois do fracasso dessa na Nations League e o consequente rebaixamento para a Liga B.