Sem vencer nas últimas cinco partidas, a Inglaterra chegou pressionada para enfrentar a Alemanha nesta segunda-feira (26), pela Nations League. O duelo começou às 16h e as equipes foram para o intervalo com o 0x0 no placar.
Antes mesmo da bola rola, o clima no estádio Wembley começava a ficar tenso. Quando o locutor do estádio anunciou a escalação britânica, o nome do zagueiro Harry Maguire, do Manchester United, foi duramente vaiado. Ainda, torcedores lotaram as redes sociais com críticas ao atleta.
Fato é que o jogador nunca foi unanimidade desde que chegou aos Red Devils, em 2019. Contratado junto ao Leicester por 80 milhões de libras (cerca de R$ 370 milhões na cotação da época), o zagueiro se tornou o mais caro da história do futebol. Tal valor implicou em muitas cobranças ao defensor que, apesar de titular na maior parte do tempo, não correspondeu ao investimento feito. Parte da torcida do United questiona muito Maguire por conta de seus erros defensivos.
Nesta temporada, o zagueiro vive momento instável na Premier League. Cometendo algumas falhas gritantes, o britânico vem passando muitas partidas no banco de reservas. Por outro lado, pela Inglaterra, o técnico Gareth Southgate mostra muita confiança no atleta, mantendo-o titular da seleção.