Atenção torcedor dos Red Devils! Porque está no ar a cobertura do Manchester United nesta segunda-feira!
Assim, o Torcedores.com separou algumas das principais notícias que envolveram o gigante inglês neste dia 26/09.
Maguire é vaiado pela seleção
A Inglaterra, de Harry Maguire, enfrentou a Alemanha em um jogaço, que terminou 3 a 3, pela Nations League, nesta segunda-feira.
Entretanto, antes da bola rolar, o zagueiro do Manchester United foi fortemente vaiado quando o locutor do estádio anunciou seu nome na escalação britânica.
Além das vaias, internautas ingleses encheram as redes sociais com críticas ao futebol do atleta, que vem sendo muito questionado durante os últimos meses.
Em momento instável de sua carreira, o capitão dos Red Devils na última temporada tem iniciado no banco de reservas durante os últimos jogos.
De Gea pode sair e Manchester United observa Pickford
A princípio, segundo o ‘The Telegraph’, os Red Devils tem avaliado a opção de não renovar o contrato de De Gea e deixa-lo sair de graça ao fim desta temporada.
Isto porque, por conta do alto salário do espanhol, o clube inglês já busca novas opções de goleiros no mercado da bola.
Contratado em 2011 junto ao Atlético de Madrid, De Gea já acumula 495 partidas com a camisa do Manchester United até aqui.
Dessa forma, o nome de Jordan Pickford surgiu como um potencial alvo de transferência dos Red Devils.
O jogador do Everton e da seleção inglesa é bom com os pés, uma característica que agrada o atual treinador do United.
No entanto, Frank Lampard, atual técnico do Everton, afirmou recentemente que o clube e o goleiro estão em negociações sobre um novo contrato e espera que um acordo possa ser alcançado em breve.
Cristiano Ronaldo treina com olho roxo
No último sábado (24) Portugal, de Cristiano Ronaldo, venceu por 4 a 0 a República Theca pela Liga das Nações.
Durante a partida, Cristiano precisou ser atendido fora de campo para conter um sangramento em seu nariz.
Isto porque o craque do Manchester United se chocou com o goleiro tcheco em um lance que você pode conferir abaixo:
Apesar da dura pancada, Ronaldo voltou ao jogo e pareceu bem, sem qualquer lesão preocupante.
CR7 apareceu no treino da Seleção de Portugal, na manhã desta segunda-feira, com o olho roxo e um corte no rosto. No entanto, o jogador português participou normalmente das atividades.
Cantona presidente do Manchester United
Lenda do Manchester United, Eric Cantona revelou em entrevista ao portal britânico “The Athletic” que se ofereceu para se tornar presidente do clube.
Segundo o ex-jogador, a proposta foi feita durante o mal momento da última temporada, mas foi negada pelo presidente executivo do clube, Ed Woodward.
“Em 2021 propus ao então vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, assumir a presidência da parte futebolística dos ‘Red Devils”, afirmou.
No entanto, o francês, que atuou no United entre 1992 e 1997, não poupou críticas ao dirigente que recusou sua proposta:
“Woodward é muito bom em marketing, mas não no futebol. Acho que seria melhor um presidente de futebol, que é responsável por todas as decisões, por isso eu me candidatei“, opinou.
Cantona critica apoio de Beckham à Copa do Mundo
Essas, porém, não foram as únicas declarações polêmicas da entrevista de Cantona que repercutiram nesta segunda-feira.
Isto porque o ídolo do Manchester United também criticou em outro momento a postura de ex-jogadores em relação a Copa do Mundo deste ano, no Catar.
Em suma, o jogador respondeu se assim como David Beckham aceitaria uma proposta da FIFA em apoiar o torneio, envolto por graves polêmicas em sua organização, e foi bem claro:
“Eu não faria isso de jeito nenhum. Eu faço completamente o contrário. Em janeiro de 2022, comecei a dizer isso. Talvez eu tenha sido o primeiro. Mas sou livre para fazê-lo. E, claro, um ex-jogador pago para fazer esse tipo de coisa…“, afirmou Cantona.
“Pode ser que eles não saibam o que aconteceu lá, ou, se eles sabem disso, acho que erraram. Acho que cometeram um grande erro, um grande, grande erro“, comentou o ex-atacante do Manchester United sobre as figuras do futebol que apoiam a competição.
Recentemente, Beckham também foi alvo de uma enxurrada de críticas pelo seu apoio contratual à próxima Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano no Catar.