PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Novidades Mais um! Alison dos Santos vence título da Diamond League de atletismo

Mais um! Alison dos Santos vence título da Diamond League de atletismo

Brasileiro confirmou a classificação para o próximo mundial de atletismo, que será disputado em Budapeste, na Hungria

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Invicto em 2022, Alison dos Santos conquistou mais um triunfo para o Brasil nesta quinta-feira (8), em sua última participação na Diamond League 2022. O atleta disputou os 400 metros com barreiras no estádio Letzigrun, em Zurique, na Suíça. Alison cruzou a linha de chegada com o tempo de 46s98, o que constituiu em um novo recorde. Na sequência vieram Khaliffah Rosser com 47s76 e CJ Allen, com 48s21.

O bom desempenho de Santos garantiu ao brasileiro o seu primeiro título em provas de pistas na Diamond League e confirmou a sua vaga no Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado em Budapeste, na Hungria em 2023. Vale lembrar, que Piu já estava classificado para o torneio, devido a conquista do mundial em Eugene, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerado o principal circuito de provas do atletismo mundial, a Diamond League conta com 13 etapas e deste total, Alison dos Santos se sagrou campeão das sete em que participou.

O esportista não é o primeiro atleta brasileiro a conquistar os diamantes da liga. A ex-saltadora com vara, Fabiana Murer, venceu a Diamond League em duas ocasiões, em 2010 e 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros resultados

Além de Piu, o Brasil contou com outros representantes na Suíça. Atleta do salto triplo, Almir dos Santos, conquistou a quinta posição com a marca de 17m10 em sua quarta tentativa. Já nos 100 metros com barreiras, Rafael Pereira terminou a prova em nono, com o tempo de 13s73.

Por fim, Thiago Braz decepcionou a torcida na etapa suíça da Diamond League. O atleta do salto com vara, que conquistou o ouro na Rio 2016 e o bronze em Tóquio 2020, falhou em três tentativas com o sarrafo a 5,81m.

PUBLICIDADE
Better Collective