Invicto em 2022, Alison dos Santos conquistou mais um triunfo para o Brasil nesta quinta-feira (8), em sua última participação na Diamond League 2022. O atleta disputou os 400 metros com barreiras no estádio Letzigrun, em Zurique, na Suíça. Alison cruzou a linha de chegada com o tempo de 46s98, o que constituiu em um novo recorde. Na sequência vieram Khaliffah Rosser com 47s76 e CJ Allen, com 48s21.
O bom desempenho de Santos garantiu ao brasileiro o seu primeiro título em provas de pistas na Diamond League e confirmou a sua vaga no Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado em Budapeste, na Hungria em 2023. Vale lembrar, que Piu já estava classificado para o torneio, devido a conquista do mundial em Eugene, nos Estados Unidos.
Considerado o principal circuito de provas do atletismo mundial, a Diamond League conta com 13 etapas e deste total, Alison dos Santos se sagrou campeão das sete em que participou.
O esportista não é o primeiro atleta brasileiro a conquistar os diamantes da liga. A ex-saltadora com vara, Fabiana Murer, venceu a Diamond League em duas ocasiões, em 2010 e 2014.
Outros resultados
Além de Piu, o Brasil contou com outros representantes na Suíça. Atleta do salto triplo, Almir dos Santos, conquistou a quinta posição com a marca de 17m10 em sua quarta tentativa. Já nos 100 metros com barreiras, Rafael Pereira terminou a prova em nono, com o tempo de 13s73.
Por fim, Thiago Braz decepcionou a torcida na etapa suíça da Diamond League. O atleta do salto com vara, que conquistou o ouro na Rio 2016 e o bronze em Tóquio 2020, falhou em três tentativas com o sarrafo a 5,81m.