Luis Roberto aponta jogador na Copa do Mundo 2022: “Não precisa ser testado”
Brasil debuta na Copa no dia 24 de novembro diante da seleção da Sérvia; Suíça e Camarões completam o Grupo G
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (09) a lista com os 26 jogadores convocados para os últimos amistosos da seleção brasileira antes do início da Copa do Mundo em solo qatari. Entre as novidades na relação estiveram as presenças do atacante Pedro, do Flamengo, e dos zagueiros Bremer e Ibañez, da Juventus e Roma, respectivamente.
O fato de Gabriel Jesus ter ficado de fora da listagem para os testes contra Gana e Tunísia surpreendeu parte dos torcedores. Para o narrador Luis Roberto, no entanto, Tite resolveu testar algumas peças, e o atacante que vem voando no início de trajetória no Arsenal já tem “cadeira cativa” na Copa do Mundo.
“Certamente no ataque tem alguns pontos que são importantes serem analisados. O Gabriel Jesus voltou a jogar muito bem. Ele não precisa ser testado. É um cara de confiança. O Tite está levando o Matheus Cunha, o Firmino que é diferente, e o Pedro. Então, ele tem dois centroavantes, dois caras de área (Pedro e Cunha). Mas eu acho que a convocação com esses nomes é mais para tirar algumas dúvidas. Acho que dificilmente ele vai levar dois centroavantes como Matheus Cunha e Pedro, ou um ou outro”, disse o narrador da Globo na Copa do Mundo.
Ainda na visão de Luis Roberto, outro que também deve estar no Qatar em novembro é o lateral-direito Daniel Alves, que atualmente joga no Pumas, do México, e colocou a convocação como responsabilidade do próprio jogador no aspecto físico.
“Acho que o Daniel Alves é o outro cara da lateral-direita. Se ele estiver bem, que é uma Copa que não vai ter período de treinamento”, complementou Luis.
NÃO FORAM CONVOCADOS! ❌ Gabriel Jesus, Daniel Alves e Coutinho não estão na lista de Tite para os amistosos da #SeleçãoBrasileira dessa vez. Será que vão pra Copa? 👀 pic.twitter.com/VXLvdQxQUK
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) September 9, 2022
BRASIL – CONVOCAÇÃO AMISTOSOS
Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma)
Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Antony (Manchester United), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid)