PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luis Fabiano ‘descarta’ Pedro, do Flamengo, e crava quem será camisa 9 da seleção

Luis Fabiano ‘descarta’ Pedro, do Flamengo, e crava quem será camisa 9 da seleção

Pedro soma 24 gols em 51 jogos disputados pelo Flamengo na atual temporada, mas ainda sonha com mais chances na seleção principal

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite convocou Pedro, do Flamengo, na última data Fifa antes da Copa do Mundo. A expectativa é de que o atacante integre a lista final para a disputa do mundial no Catar. Contudo, a vaga ainda não está garantida, e para o ex-jogador Luis Fabiano, o centroavante rubro-negro não é o ‘9’ ideal no momento.

Para o ídolo do São Paulo, o nome ideal para o ataque brasileiro no mundial é Gabriel Jesus. Durante participação no ‘Arena SBT’, Luis Fabiano afirmou que Pedro é bom jogador, mas foi pouco testado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu colocaria Gabriel Jesus pelo momento. Pelo que eu vi o Gabriel jogando nesses primeiros jogos, força, confiança, fazendo gol, saindo para jogar. Pelo momento eu certamente colocaria ele”, disse Luis Fabiano, justificando o motivo de não optar por Pedro.

‘O Pedro, apesar de estar fazendo um grande campeonato, eu acho difícil colocar ele agora. Não tem condições, o peso de uma Copa e com a camisa 9? O Pedro joga muita bola, mas acho que tinha que ser mais testado. Ele começou a jogar agora”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite compara Pedro com Lewandowski:

O técnico Tite não tem poupado elogios para falar sobre Pedro. Durante participação no ‘Bem, Amigos!’, o treinador da seleção concordou com Galvão Bueno ao comparar o atacante do Flamengo com o polonês Lewandowski.

PUBLICIDADE

“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro como Lewandowski). Eu conversando com ele falei: “É impressionante a jogada terminal dele”. Ele acompanha qualquer raciocínio, por exemplo. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do “não é força, é jeito””, disse Tite.

PUBLICIDADE

“Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a “bunda lá atrás””, acrescentou o treinador ao comparar o atleta rubro-negro com outros atacantes que disputam vaga no Catar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTNlhpR3pPTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective