Luís Castro evita falar em ‘alívio’ após fim de jejum do Botafogo no Nilton Santos
Glorioso derrotou Coritiba por 2 a 0 em casa neste sábado (17) e conseguiu conter insatisfação da torcida com resultados
Após quatro jogos, a torcida do Botafogo pode voltar a comemorar uma vitória em casa na noite deste sábado, tendo batido o Coritiba por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, trazendo alívio para a situação do time dentro do Brasileirão Série A.
Mas a palavra ‘alívio’ talvez não tenha sido a qual Luís Castro apresentou como sentimento após encerrar o jejum de vitórias em seu estádio. Para o treinador botafoguense, o que tem sentido é apenas que o triunfo diante do Coxa ser o ‘fruto do trabalho’ da equipe e reiterou estar ‘em paz com sua consciência’ apesar dos momentos de instabilidade.
“O alívio que você fala eu vejo como trabalho. Com o trabalho diário. Não há alívio de nada quando estamos em paz com a nossa consciência, naquilo que fazemos todos os dias. Sou muito questionado sobre como a torcida reage, se aplaude ou critica… Uma coisa a qual aprendi na vida é fazer uma análise do que faço todos os dias. Por isso construí minha carreira com muito trabalho e irei seguir nela também com muito trabalho”, disse o comandante do Glorioso.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6N2F3cmxlRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A vitória trouxe a alegria para as arquibancadas do Nilton Santos depois de vários momentos nas últimas partidas em que vaias e críticas saíram da boca dos torcedores. Luís Castro agradeceu ao botafoguense que apoiou, com o pedido para que estes mantenham o apoio independente do resultado, tendo em vistas o projeto do Glorioso.
Luís Castro concede entrevista na Botafogo TV após a vitória sobre o Coritiba. 📹🔛
Assista: https://t.co/gkw5ExR8rz pic.twitter.com/HCHmLKlGAI
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 18, 2022
“Vou voltar a agradecer à torcida pela paixão que tem pelo Botafogo, Também deixo claro que trabalho todos os dias para fazer uma equipe com muita dedicação. É um prazer ver a torcida feliz. Essa felicidade não tem que vir apenas do resultado, mas também de tudo aquilo que fazemos, da seriedade com que encaramos o nosso trabalho. Espero que a torcida fique muito feliz com toda a questão extracampo e não só com a vitória”, comentou;