Famoso por suas “cavadinhas” e também pela seriedade atuando, o ex-atacante Loco Abreu marcou época vestindo a camisa do Botafogo. Aposentado dos gramados, o uruguaio investiu na carreira de treinador, e já teve experiências no seu país-natal.
Loco Abreu esteve no Maracanã, onde cravou os pés na Calçada da Fama do Maracanã, o uruguaio falou sobre a possibilidade de ser o treinador do Botafogo, onde afirmou que “não quer forçar a barra” pelo fato de ter vivo um ótimo momento pelo clube, mas sim pela sua competência e capacidade de estar no comando técnico do Botafogo mais futuramente.
O uruguaio falou também sobre a honra de estar na Calçada da Fama no Maracanã. O ex-atacante disse que trabalhou muito, mas que deve também aos seus companheiros que o ajudaram a conseguir ter ótimos números vestindo a camisa do Botafogo:
“Eu estou colocando os pés, mas tem toda essa turma atrás que ajudou a gente. Desculpa a gíria carioca, mas eu não faria p*** nenhuma sozinho” – disse Loco Abreu.
Passagem de Loco Abreu pelo Botafogo
Loco Abreu foi um dos maiores artilheiros estrangeiros do Botafogo na história, se consolidando como ídolo do clube pelos gols marcados e por sua irreverência. Ao todo, o centroavante uruguaio marcou 63 gols em 107 jogos pelo Glorioso.
Botafogo tentando se escapar do rebaixamento
No último fim de semana, o Botafogo ficou no empate por 0 a 0 em casa diante do América-MG. Com isso, o Glorioso agora soma 31 pontos, ocupando a 12ª colocação. O próximo compromisso do Alvinegro será diante do Coritiba em casa no sábado (17), às 19h, horário de Brasília, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.
Ídolo do Botafogo, Loco Abreu imortaliza seus pés na Calçada da Fama do Maracanã – https://t.co/LIpOuYgKQp
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 13, 2022