O volante Arthur não vive seu melhor momento na carreira. Após ter tido sua transferência para o Liverpool muito criticada, o jogador apresentou deficiências e foi colocado para jogar com o time sub-21 dos Reds.
Essa medida foi tomada para que o brasileiro recupere sua forma física, tida como muito abaixo do restante do elenco da equipe londrina. A ideia é que o jogador ganhe mais minutos e possa contribuir com o time de cima.
O próprio técnico Jurgen Klopp declarou que essa ação não seria uma punição para Arthur e sim uma possibilidade de melhorar o condicionamento físico e, assim, possa chegar ao patamar de seus colegas de clube.
Arthur quase saiu
A contratação de Arthur foi muito criticada pela torcida do time inglês, que protestou nas redes, dizendo que o brasileiro não tinha nível de estar no elenco do time, visto que também não estava jogando na Juventus.
A situação é tão complicada que houveram rumores que a diretoria do Liverpool estava pensando em encerrar o período de empréstimo do volante, mas isso não se concretizou e o jogador permanecer na Inglaterra.
Agora Arthur precisa aproveitar esse momento sem jogos devido a data-Fifa e buscar uma melhora no preparo físico, atuando com a equipe de jovens. O volante ainda não atuou nenhuma partida pela equipe principal.
O jogador está participando de partidas da EFL Trophy, torneio que junta equipes da terceira e quarta divisões inglesas e os elencos sub-21 de grandes equipes. Arthur entrou em campo por 61 minutos na derrota por 1 a 0 para o Rochedale.
Recuperação na Premier League
Se o Liverpool tem seus problemas internos, sua situação na Premier League também não é das melhores. Os Reds ocupam apenas a oitava posição do torneio com nove pontos e uma partida a menos na tabela.
O time de Arthur volta a campo após a data-Fifa, no sábado dia 1º de outubro, quando receberá o Brighton.