O brasileiro Arthur chegou no Liverpool na última janela de transferências com status de contratação emergencial. O time inglês vivia uma “epidemia” de lesões dentro do elenco que havia deixado Jurgen Klopp praticamente sem opções para o setor do meio de campo.
Contudo, após a chegada do brasileiro, ele somente atuou 13 minutos, justamente na derrota para a Napoli por 4 a 1 pela Champions League. Desde então, o meio-campista ex-Grêmio não entrou mais em campo.
Segundo informações, o técnico sabe da condição física ainda precária do brasileiro e vem tendo “cuidado” antes de colocá-lo em campo. Devido a isso, Arthur contratou a sua própria equipe de preparação física e vem tentando recuperar a pré-temporada que não teve com o restante do elenco do Liverpool.
Arthur pediu para treinar com o time B do Liverpool
Outra forma que o brasileiro encontrou para melhorar a sua condição física e voltar a ter chances no Liverpool foi pedir para treinar com o time juvenil (sub-21) enquanto o campeonato estava paralisado devido à data Fifa. Além disso, o jogador ainda atuou em duas partidas válidas por torneios da categoria.
A iniciativa tomada pelo brasileiro impressionou a todos, inclusive ao técnico do time B do Liverpool, Barry Lewtas, que o elogiou:
“Arthur esteve no intervalo internacional (data Fifa) para jogar e melhorar sua forma física. Isso é por conta própria, então isso mostra seu nível de profissionalismo. Ele tem sido ótimo com os rapazes também. Ele é de primeira classe.” – Comentou o técnico do sub-21 do time inglês.
Com a iniciativa, certamente Arthur ganhou muitos pontos com a direção, jogadores e com Jurgen Klopp. Agora, com o retorno da Premier League, é possível que o atleta volte a receber chances no time principal do Liverpool.
Caso a condição física dele não seja ideal, a tendência é que sua equipe particular de preparação física resolva isso com o tempo e dê chances para que o talentoso meio-campista tenha chance no Liverpool.