Atual reserva de João Paulo no gol do Santos, John chegou a ser sondado por vários clubes na última janela de transferências do futebol brasileiro. E isto acabou gerando uma situação relatada pelo técnico Lisca na Brasil Futebol Expo.
Um dos participantes do evento, o técnico do Peixe revelou que chegou a receber um pedido do próprio goleiro para deixar a Vila Belmiro. A saída do jogador só não se deu por conta da interferência do presidente santista, Andrés Rueda.
“O John foi na minha sala quase chorando pedindo para sair. Eu fui bem sincero com ele, disse que não dependia de mim, mas que se dependesse, ele não sairia. Eu não tranco ninguém, acho que, se o clube quisesse vender, venderia, mas graças a Deus não vendeu”, declarou Lisca.
Duas equipes brasileiras, São Paulo e Botafogo, fizeram sondagens ao goleiro durante o período mais recente de negociação de jogadores do futebol brasileiro. Ambos enfrentavam problemas em suas respectivas metas e tentaram a contratação do jogador, mas o Santos recusou negociar o atleta. Com isso, as duas equipes tiveram que procurar alternativas para resolver as pendências (respectivamente, as contratações de Felipe Alves e Lucas Perri).
Mas a permanência de John pode se resumir apenas até o final da temporada. Lisca afirmou que Rueda prometeu ao jogador que irá o negociar em 2023, se for da vontade do atleta deixar a Vila Belmiro. O contrato do arqueiro é válido até o final de 2024.
“Tenho os dois melhores goleiros do Brasil. O John está no mesmo nível do João Paulo, tanto que o São Paulo e o Botafogo o queriam. E o presidente prometeu a ele que vai negociar ele no ano que vem”, afirmou o treinador.
O Presidente Andres Rueda participando do Painel ‘Fala, Presidente’ na #BrasilExpo, ao lado de Julio Casares, Andrés Sanchez e Thiago Scuro. pic.twitter.com/KACDHq5Ftn
— Santos FC (@SantosFC) September 6, 2022