Em entrevista à revista polonesa “Kwartalnik Sportowy”, o atacante polonês Robert Lewandowski, que hoje atua no Barcelona, confirmou que em certa altura de sua carreira ele poderia ter acertado sua ida para o Real Madrid. Segundo ele, desde sua passagem pelo Borussia Dortmund, sempre houve a possibilidade de atuar pelo time merengue.
Porém, Lewandowski falou que quando soube do interesse do Barcelona, clube que, segundo ele, se mostrou realmente determinado a contratá-lo, ficou evidente que aquela chance de transferência era “muito mais realista” do que qualquer uma das ligações que o centroavante recebeu da direção do Real Madrid.
Jogar na Espanha sempre foi uma vontade de Lewandowski. Segundo o jogador, “viver na Espanha e jogar na LaLiga sempre foi um sonho meu, não só esportivo, mas também na vida privada”.
No momento, em sua primeira temporada pelo Barcelona em LaLiga, o polonês está apresentando ótimos números: oito gols em seis jogos do campeonato e três gols em dois jogos pela Champions League.
Amistosos pela Polônia
Hoje, a ANFP (Asociación Nacional de Fútbol Profesional), entidade que comanda o futebol no Chile, disse que está muito próxima a confirmação de um amistoso contra a Polônia. Desta forma, Arturo Vidal poderá se reencontrar com seu antigo companheiro de Bayern de Munique.
Polônia e Chile se enfrentaram pela última vez em 2018, em Poznan, antes da Copa do Mundo na Rússia. O jogo acabou 2 a 2. À época, o técnico da seleção chilena era Reinaldo Rueda. Lewandowski e Piotr Zielinski marcaram pela Polônia; Diego Valdés e Miiko Albornoz, pelo Chile.