Barcelona: Lewandowski está pronto para reencontro com Bayern na Champions League
Lewandowski vai reencontrar a sua ex-equipe na segunda rodada da Champions League
Na última semana, teve início a fase de grupos da Champions League da temporada 2022/23. Já na primeira rodada, tivemos alguns grandes confrontos, como PSG x Juventus, Napoli x Liverpool e Inter de Milão x Bayern de Munique.
Amanhã (13), irá começar a segunda rodada da fase de grupos também com jogos que prometem ser emocionantes, como Liverpool x Ajax e principalmente Bayern de Munique x Barcelona.
Bayern x Barcelona, além de ser um jogo de dois gigantes, com 11 títulos de Champions em jogo (6 do Bayern e 5 do Barça), também terá um reencontro entre Lewandowski e seu ex-clube.
Lewa ficou no Bayern por oito temporadas. Deixou o clube em julho desse ano, rumo ao Barcelona. Lewandowski é o segundo maior artilheiro da história do Bayern, atrás apenas de Gerd Müller.
Além de muitos gols, venceu muitos títulos, como da Champions League, Mundial de Clubes e oito vezes o Campeonato Alemão. Como jogador do Bayern, foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo por dois anos seguidos (2020 e 2021).
Agora no Barcelona, Lewandowski já está em casa. Com seis gols em cinco jogos pelo Campeonato Espanhol, esse é o melhor início de um artilheiro neste século na Liga Espanhola.
Em pouco tempo de clube, Lewa já anotou um hat-trick. E foi logo na partida da Champions League. O Barça goleou o Viktoria Plzen por 5 a 1, com três gols do atacante.
Em boa fase, não teria momento mais adequado para ele enfrentar o seu ex-clube.
Técnico do Bayern falou sobre esse reencontro com Lewandowski
Lewa é um ídolo do Bayern, mas ele não teve uma saída muito amigável. Alguns torcedores do clube alemão não gostaram da forma que ele deixou o clube. Eles entendem que o atacante teria “forçado” a sua saída.
Bayern e Lewandowski vão se enfrentar nesta terça-feira no Allianz Arena, estádio do clube alemão. A expectativa é que ele seja recebido pelos torcedores com um mix de gratidão e raiva.
O técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, falou hoje (12) em entrevista coletiva sobre esse reencontro. Ele falou o que espera da receptividade do estádio com o atacante e ressaltou a importância do jogador na história do clube.
“Vou apertar a mão dele quando ver. Estou feliz que os torcedores queiram agradecê-lo por tudo o que ele conquistou com o Bayern. Geralmente é assim que deve ser. Ele foi uma parte importante à família Bayern. Estou ansioso para vê-lo novamente” afirmou o treinador do Bayern de Munique.
Por fim, Nagelsmann elogiou Lewandowski e disse que deseja sucesso para o restante da carreira do atacante polonês de 34 anos.
“Não sei por quanto tempo ele estará neste nível, mas desejo que ele esteja neste nível por muitos anos. Por causa do físico que ele tem, ele certamente estará. Ele ainda vai marcar muitos gols”.