PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lebron James pode se tornar acionista do Atlético-MG; entenda

Lebron James pode se tornar acionista do Atlético-MG; entenda

Empresários monitoram a situação da SAF do Atlético Mineiro

Por Guilherme Lopes em 28/09/2022 18:37 - Atualizado há 2 anos

Reprodução: Instagram/Lebron James

Em preparação para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (28), o Atlético-MG segue nas tratativas da sua SAF. Após receber uma sondagem do bilionário dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, o Galo deve ter mais um grande investidor em potencial na disputa pela SAF. O Fenway Sports Group, dono do Liverpool e que conta com Lebron James no quadro de sócios, é mais um dos interessados.

De acordo com o UOL Esportes, cerca de 100 investidores acabaram sendo consultados nas negociações pela Sociedade Anônima de Futebol, com 15 cartas de interesses recebidas de volta.

A princípio, os atleticanos devem aderir o modelo de SAF no próximo ano. Contando com duas empresas para auxiliar na transação, a BTG Pactual e EY, são responsáveis pela acessória financeira e busca por investimentos

O Fenway Sports Group, que monitora o Atlético-MG, é um grande holding de investimento com participações em clubes como o Liverpool, da Inglaterra, o Boston Red Sox, uma franquia de beisebol norte-americano. Além disso, recebeu um aporte de 750 milhões de dólares da RedBird Capital Partners que pertence ao bilionário Gerry Cardinale, dono do AC Milan.

Dentre os diversos grandes empresários no quadro de sócios da FSG, os nomes de John Henry e o astro Lebron James são notórios. Primeiramente, Henry é o acionista majoritário do grupo que já está de olho no mercado brasileiro há algum tempo. Enquanto Lebron James que já possuía 2% das ações do Liverpool entrou em acordo para se tornar sócio minoritário da holding.

Lebron James e negócios

Considerado um dos grandes nomes do basquete mundial, Lebron James é um investidor ativo no mercado esportivo ao lado do seu sócio Maverick Carter. Além da participação no Fenway Sports Group, o norte-americano recentemente participou da compra bilionária do Milan, junto ao fundo de Los Angeles Main Street Advisors e a RedBird Capital.

Dessa forma, em caso de desfecho positivo entre a SAF do Atlético-MG e o FSG, “King” James como é apelidado, seria um dos sócios do clube.

Sair da versão mobile