Home Futebol Kaká cobra presença de “fenômeno” do Brasil na Copa do Mundo: “Tem que estar na lista”

Kaká cobra presença de “fenômeno” do Brasil na Copa do Mundo: “Tem que estar na lista”

Ex-jogador acredita que Tite precisa incluir jovem na convocação final da seleção brasileira

Por Bruno Romão em 25/09/2022 10:43 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Reprodução

Pentacampeão do mundo, Kaká, mesmo com 20 anos, foi escolhido por Felipão para estar no grupo que faturou o título em 2002. Sendo assim, em entrevista ao jornal Marca, o ídolo do Milan acredita que Rodrygo, que vem brilhando no Real Madrid, precisa estar na lista final de Tite. Como o atacante formado no Santos está brilhando na Europa e já foi decisivo na Champions League, o ex-jogador destacou que a idade do atleta de 21 anos não precisa ser levada em conta na decisão.

“Bem, ele é fenomenal. Ainda há discussão no Brasil se ele deve ir à Copa do Mundo e tenho certeza de que ele tem que estar na lista. Eu mesmo fui a uma Copa do Mundo quando tinha 20 anos e ainda não tinha saído do Brasil enquanto ele já é uma estrela no Real Madrid. É também uma experiência que será útil para o seu crescimento profissional.”, opinou Kaká.

Presente na convocação para os amistosos diante de Gana e Tunísia, Rodrygo possui a missão de consolidar sua presença entre os 26 convocados. Enquanto isso, Vinicius Júnior, seu companheiro de Real Madrid, é presença certa no Catar.

Sobre o futebol atual, Kaká mencionou que a posição de camisa 10 se encontra cada vez mais sem espaço. Devido ao dinamismo necessário dentro de campo, o craque vê como difícil a inserção de um “maestro” nos esquema adotados pelos técnicos, já que os comandantes estão priorizando jogadores rápidos e polivalentes.

Não é que esteja perdendo, é que já está completamente perdido, entre outras coisas porque com as defesas tão avançadas quase não sobra espaço no centro do campo. Por isso, é muito difícil encontrar buracos para jogar o seu futebol. É por isso que todas as equipes tentam abrir o campo e jogar mais nas laterais.”, analisou.

Exit mobile version