No penúltimo teste antes de iniciar sua trajetória no Mundial do Qatar, a seleção brasileira não encontrou dificuldades para superar Gana na última sexta-feira (23), pelo placar de 3 a 0, em Le Havre, na França. Após a partida, na live pós-jogo do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri analisou o embate e opinou sobre a utilização de Militão na direita.
Na visão do experiente comentarista, o cenário atual mostra que Daniel Alves deve ficar fora da Copa do Mundo. Enfático e crítico, Kfouri classificou o lateral de 39 anos como um “ex-jogador” em atividade.
“Gostei do Militão, era minha maior curiosidade para o jogo de hoje, não teve ninguém para marcar, mas se saiu bem, eu quero Militão, Danilo, até o Fabinho, mas eu quero que o Dani Alves veja a Copa do Mundo pela TV, bem confortável lá do México, que a gente não tenha que se preocupar com ele”, alfinetou Juca.
“Todo técnico tem suas idiossincrasias, a maior do Tite é continuar gostando do Dani Alves, é um negócio que não entra na minha cabeça. Depois de todas as demonstrações que Dani Alves é um ex-jogador em atividade, e que, embora devamos reconhecer o mais vitorioso jogador do mundo, na seleção brasileira, me diga o que ela deve ao Dani Alves?”, questionou Juca.
Ainda em sua fala, o jornalista teceu elogios ao atacante Richarlison, autor de dois dos três gols na partida contra Gana. Apesar do brilho do camisa 9 do Tottenham, Kfouri cravou que Pedro não deve perder espaço e será utilizado em momentos específicos durante a Copa do Mundo.
“Richarlison carimbou a camisa 9 de titular, mas não vejo como deixar o Pedro de fora. Não levar o Pedro seria uma insanidade, ele é uma pedra preciosa, de mil e uma utilidades, não é apenas um goleador, tem dado passes magníficos, está no auge. Pedro é o cara que você bota no aperto, você diz vai lá e resolve para mim, do seu jeito”, complementou o comentarista.
Uma foto, três gols ⚽⚽⚽💥@CBF_Futebol | #FIFAWorldCup pic.twitter.com/Q8SWdkdfme
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) September 23, 2022