O futebol brasileiro vive um momento animador. Jogadores como Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo, Gabriel Jesus, Rodrygo e Antony brilham na Europa e ganham parte do protagonismo em seus clubes. O jornal “Sport”, da Espanha, analisou o ataque da seleção comandada por Tite e classificou como um dos “mais intimidantes” da Copa do Mundo no Catar.
“Raphinha não é apenas o titular indiscutível da seleção, mas também faz parte de um dos quintetos ofensivos mais intimidantes da Copa do Catar, formado ao lado de Neymar, Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Richarlison”, destaca o veículo.
Tite aposta em um sistema ofensivo para o amistoso contra Gana, nesta sexta-feira (23). Ele abriu mão de um dos volantes, recuou Lucas Paquetá e montou o time com Neymar “livre” como 10, Vini na ponta esquerda e Raphinha na direita, além de Richarlison como “9”.
“Taticamente, há semelhanças entre o que seu treinador pede a Raphinha e o papel que Xavi Hernández reservou para ele no início da temporada. O ala canhoto jogará na direita, dando o máximo de amplitude e profundidade ao time, e com liberdade para fazer dupla tanto com Neymar, que joga absolutamente livre, quanto com o ‘9’, função que o. jogador do Tottenham se apresentará, Richarlison”, analisou o jornal.
Com grande poder ofensivo e equilíbrio em outros setores, o Brasil entra como um dos grandes favoritos na Copa do Mundo, ainda mais após terminar as Eliminatórias de forma invicta.
“A única diferença considerável é que, com o Brasil, Raphinha não trocará de posição com Vinícius Júnior, que atua na esquerda, e permanecerá na direita o tempo todo, tentando explorar seu chute de média e longa distância com a perna trocada. Para que o quinteto ofensivo se torne realidade, Tite sacrificou Fred, meio-campista do Manchester United”, concluiu o veículo.
Neymar está em grande fase no PSG e é um dos líderes da seleção brasileira. A Copa do Mundo acontece entre novembro e dezembro deste ano.
Galvão Bueno projeta sucesso de Neymar na Copa do Mundo
“Em 2014, ele saiu com uma fratura na coluna e, em 2018, estava se recuperando de outra no pé. Chegou aos meus ouvidos que, após a eliminação para a Bélgica, ele disse ao Tite que o resultado seria outro se estivesse bem fisicamente. Neymar está fazendo um excelente início de temporada na França e tem potencial para ser o melhor jogador da Copa. Torço muito para que isso aconteça”, declarou o narrador.