Jornal espanhol afirma que Militão passou o teste na Seleção Brasileira
Imprensa e comissão técnica se rendem à qualidade de Militão, confira
Após um grande jogo em uma posição que não é a que costuma jogar, Militão recebeu elogios da imprensa e também da comissão técnica. Veja informações sobre como foi o desempenho do zagueiro do Real Madrid jogando na lateral, confira detalhes e números.
Éder Militão na Seleção Brasileira
Tite tem um problema que todos os técnicos gostariam de ter: tem tês zagueiros de alto nível. Entre suas escolhas para a defesa do Brasil pode usar Thiago Silva do Chelsea, Marquinhos do PSG ou Militão do Real Madrid. Em entrevista para o jornal Marca em abril disse: Marquinhos é excepcional, Thiago é o melhor do mundo e Militão se confirmou impressionantemente bem”.
A solução do técnico da Seleção, foi relocar o jogador merengue para o lateral direito, e funcionou bem, como se comprovou no 3 a 0 contra Gana. No amistoso conseguiu 58 passes com um 94,8% de precisão, sendo que 27 deles foram dentro do lado contrário, registrando excelentes números.
Logo, realizou um chute ao gol e teve mais um bloqueado. Além disso, venceu 37% das divididas que teve, ganhando duas bolas no contra-ataque rival e tendo quatro recuperações importantes. Mesmo tendo perdido a posse da bola em cinco vezes.
Opinião da comissão técnica
Segundo os analistas da comissão técnica em entrevista para o jornal espanhol Marca: “o futuro ninguém conhece, apenas vemos o presente. Éder é um excelente zagueiro, cresceu muito e já jogou no São Paulo e Oporto. Também contra Japão (em confronto de junho), no segundo tempo. Igual que na zaga, na lateral tem boas qualidades relacionadas à velocidade e duelos. Além disso, se destaca com a saída de bola na sua condução. Fe um grande jogo e pode cumprir essa função”.