Johnny, do Inter, sobre convocação à seleção: “buscar esse sonho não tem preço”
Jovem volante colorado irá defender a seleção norte-americana e tem chances de disputar a Copa do Mundo 2022
Logo após não constar na primeira lista, Johnny apareceu entre os convocados da seleção dos Estados Unidos para dois amistosos na Data FIFA. Assim, o volante desfalcará o Internacional nesta segunda (19) contra o Atlético-GO em Goiânia e diante do Red Bull Bragantino no dia 28. Portanto, Johnny irá servir a equipe norte-americana nos amistosos contra Japão e Arábia Saudita.
Dessa forma, Johnny substituirá Yunus Musah, do Valencia, que está lesionado na virilha. Em mensagem nas redes sociais, o meia colorado agradeceu. “Fui convocado para seleção, então tô muito muito feliz, é um sonho que eu venho realizando. E principalmente buscar esse sonho dentro do clube onde eu cresci, onde eu aprendi, onde evoluí. E isso para mim não tem preço”, festejou o jogador do Internacional, que complementou: “Então eu venho compartilhar com vocês essa minha felicidade. Muito feliz pelo meu momento, e espero que eu possa voltar e a gente continuar com a nossa sequência positiva dentro do campeonato”.
Edenilson e De Pena disputam vaga de Johnny no Internacional
Johnny vem sendo titular desde a eliminação do Internacional para o Melgar na Copa Sul-Americana, há um mês. Como o meia irá servir à seleção dos Estados Unidos, a tendência é que seja substituído por Edenilson. Aliás, Carlos De Pena retorna após cumprir suspensão e também pode ocupar a vaga de segundo homem na meia-cancha.
Assim, Johnny irá participar dos amistosos da equipe dos Estados Unidos, que estará na Copa do Mundo 2022 do Catar em novembro e dezembro. Os norte-americanos entrarão em campo com o representante colorado em setembro contra os japoneses no próximo dia 23 em Düsseldorf e os árabes no dia 27 em Múrcia, na Espanha.
O jogador participou normalmente das atividades no CT Parque Gigante na manhã desta sexta-feira (16). Mas Johnny não fará parte da delegação que irá viajar para Goiânia visando o confronto com o Atlético-GO. Nesse sentido, o volante embarcará neste sábado (17) para a Europa, para integrar o selecionado norte-americano. Já o Internacional visitará o Dragão no estádio Antônio Accioly na segunda (19), às 20h (horário de Brasília), no fechamento da 27ª rodada do Brasileirão Série A.