Jogador do Palmeiras admite mudanças na carreira e na vida após fechar com o clube
Atleta chegou ao Verdão no início do ano e admite que ainda está em fase de adaptação
Após passagem de destaque pelo futebol dos Estados Unidos, o meia colombiano Eduard Atuesta não tem conseguido o mesmo rendimento no Palmeiras, onde chegou no início deste ano.
Porém, o próprio jogador admite as dificuldades da mudança “de carreira e de vida” após chegar ao Palmeiras. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele disse que teve que aprender a “trabalhar e esperar a oportunidade”, já que o Palmeiras é um time formado desde 2020 por Abel Ferreira.
“Eu cheguei como um jogador completamente diferente. Aqui tive de aprender a trabalhar para esperar a oportunidade”, disse o meio-campista do Verdão.
“Eu não estava acostumado a isso, a entrar no segundo tempo ou nem entrar em alguns jogos e depois jogar 10, 15 minutos. Faz parte da adaptação, da mudança na minha carreira, na minha vida.”
Atuesta admite diferença do futebol brasileiro
O meia colombiano disse ao Ge que existem diferenças entre o futebol praticado no Brasil e nos Estados Unidos, onde era destaque no Los Angeles FC e ficou por quatro anos como titular do clube.
“O futebol é diferente aqui, preciso de mais toques na bola. Lá fora a gente jogava com um ou dois toques. Aqui o futebol é mais um contra um em cada setor”, apontou o meia do Palmeiras, que não tem conseguido sequência no time de Abel Ferreira e busca melhorar seu entendimento.
“Agora eu sinto que pude acrescentar isto a minha forma de jogo, faz muita diferença e sinto que me ajudou muito como jogador. Ainda continuo aprendendo. Amadureci muito no meu jogo.”
Pelo Palmeiras, Atuesta também tem passado por uma sequência maior de jogos. Isso pode ser visto porque, mesmo como titular nos Estados Unidos, sua temporada com mais jogos foi em 2019, quando jogou 35 vezes. No Palmeiras, mesmo como reserva, neste ano, ele já atuou em 43 oportunidades.