O futebol está de luto! No último sábado (3), o jogador Felipe Profeta, que defendeu o Cuiabá entre 2018 e 2019, morreu afogado enquanto fazia um passeio de boia em um rio do município de Campo Novo do Parecis. Ele tinha 25 anos, atuava como volante, e seu último clube foi o Cacerense, da 2ª divisão do Campeonato Sul-Matogrossense.
O jogador se divertia com amigos em um passeio de boia, quando teria se descuidado e começado a afundar. Pessoas foram em direção à Felipe Profeta para fazer o socorro, mas ele já saiu da água inconsciente.
Felipe Profeta tem importantes conquistas com a camisa do Cuiabá. Ele foi campeão da Copa Verde de 2019 e ainda tem um acesso o à Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado se manifestou nas redes sociais sobre a morte do jogador.
“O Cuiabá lamenta com profundo pesar o falecimento do jogador Felipe Profeta, que defendeu as cores do Dourado em 2018 e 2019. O clube presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e luto. Descanse em paz, Felipe!”, escreveu o Cuiabá.
O Cuiabá lamenta com profundo pesar o falecimento do jogador Felipe Profeta, que defendeu as cores do Dourado em 2018 e 2019.
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) September 3, 2022
O clube presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e luto.
Descanse em paz, Felipe! pic.twitter.com/mcwqmtE2T5
Nesta temporada, o jogador também defendeu o União Rondonópolis, na disputa do Campeonato Matogrossense, e também o Ação na Série D do Campeonato Brasileiro.