O meia-atacante colombiano James Rodríguez está de volta à Europa. Segundo informações do diário espanhol “AS”, o jogador de 31 anos de idade vai reforçar o Olympiacos, da Grécia.
De acordo com a publicação, o negócio já está fechado e James assinará contrato de empréstimo nas próximas horas.
O atleta pertence ao Al Rayyan, do Catar, clube pelo qual atua desde o ano passado. No acordo de empréstimo de um ano, o clube grego e o catariano vão dividir os salários do colombiano.
O vínculo de James com o Al Rayyan vai até 2024.
As muitas lesões prejudicaram a passagem de James Rodríguez pelo Catar, onde fez apenas 16 jogos desde setembro de 2021.
No Olympiacos, o meia vai reencontrar o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, seu companheiro de Real Madrid entre 2014 e 2020.
Marcelo estava no clube espanhol até o meio deste ano, mas, com o término do seu vínculo nos merengues, aceitou a proposta do time grego para temporada 2022/2023.
O Olympiacos não está na Champions League, mas disputa a Liga Europa, segundo torneio mais importante do continente.
E essa é uma das motivações do colombiano, já que ele foi campeão da competição na temporada 2010/2011 vestindo a camisa do Porto.
Além de Real Madrid e Porto, James Rodríguez também defendeu Mônaco, Bayern de Munique e Everton. Revelado no Envigado, da Colômbia, o meia também tem passagem pelo Banfield, da Argentina.