Home Futebol Internacional na semana: recorde no futebol feminino, Johnny convocado e mais

Internacional na semana: recorde no futebol feminino, Johnny convocado e mais

Colorado realizou uma grande mobilização para registrar neste domingo (18) o maior público da história da modalidade no país

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional fez história ao atrair, na manhã deste domingo (18), o maior público da história do futebol feminino no Brasil. Ao longo da semana, a equipe masculina se preparou para o confronto desta segunda (19), contra o Atlético-GO em Goiânia, no fechamento da 27ª rodada do Brasileirão Série A às 20h (horário de Brasília), no estádio Antonio Accioly. Confira o resumo do Internacional nos últimos sete dias.

Final inédita para o Internacional

Na última segunda (12), o Internacional bateu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, pelo jogo de volta das semifinais do Brasileirão Feminino. O gol foi marcado por Maiara, aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Bruna Benites cometeu pênalti em Yayá. Mas a goleira Mayara foi a heroína, ao defender com o pé a cobrança de Micaelly, que ainda escorregou na cobrança e deu dois toques na bola, o que invalidaria o gol caso a bola entrasse. Assim, a vitória fora de casa colocou o Colorado pela primeira vez na decisão da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos De Pena renova contrato com o Colorado

O meia uruguaio estendeu sua permanência até dezembro de 2024. Anteriormente, o contrato de De Pena, que veio emprestado pelo Dinamo de Kiev, iria até o fim desta temporada. Como o vínculo com o clube ucraniano também se encerraria ao término de 2022, as conversas foram facilitadas. Assim, o Internacional realizou o anúncio nesta quinta-feira (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Johnny na seleção dos Estados Unidos

Logo após não constar na relação inicial, Johnny apareceu na lista da seleção norte-americana que realizará dois amistosos no último período de Data FIFA, antes da Copa do Mundo 2022, contra Japão e Arábia Saudita nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Dessa forma, o volante do Internacional nascido em Nova Jersey substituirá Yunus Musah, do Valencia, cortado por lesão. Johnny celebrou a oportunidade em vídeo divulgado pelas redes sociais do Colorado na sexta (16).

“Fui convocado para seleção, então tô muito muito feliz, é um sonho que eu venho realizando. E principalmente buscar esse sonho dentro do clube onde eu cresci, onde eu aprendi, onde evoluí. E isso para mim não tem preço”, disse o meia de 20 anos, que finalizou: “Então eu venho compartilhar com vocês essa minha felicidade. Muito feliz pelo meu momento, e espero que eu possa voltar e a gente continuar com a nossa sequência positiva dentro do campeonato”.

PUBLICIDADE

Daniel sofre lesão no olho

O goleiro Daniel será desfalque nesta segunda (19) contra o Atlético-GO. No treino da última sexta (16), o arqueiro colorado sofreu uma bolada no rosto, que causou um trauma no olho direito, provocando sangramento. Nesse sentido, será substituído por Keiller em Goiânia. Desse modo, Daniel será reavaliado pelos médicos ao longo da semana.

Recorde de público no futebol feminino

Um dia para a história do esporte no país. Na manhã deste domingo (18), 36.330 pessoas compareceram ao Beira-Rio para o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. Assim, superou o recorde no Brasil na modalidade, que até então pertencia ao Corinthians, adversário na decisão. Desse modo, na final do Paulistão em dezembro do ano passado, o Timão havia colocado 30.077 torcedores na Neo Química Arena para a partida contra o São Paulo.

Sobre a partida, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1. Millene marcou o primeiro gol para as Gurias Coloradas aos 30 minutos do primeiro tempo. Mas Jheniffer empatou para o Timão aos 12 da etapa final. No final da partida, logo após análise do VAR, a colorada Isabella foi expulsa nos minutos finais da partida. Dessa forma, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), às 14h (horário de Brasília), em Itaquera para a definição de quem levantará a taça.

PUBLICIDADE
Better Collective