Internacional faz consulta por Diego Alves e vive expectativa de contar com o veterano em 2023
Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Goleiro está autorizado a procurar novo clube para o ano que vem
Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Goleiro está autorizado a procurar novo clube para o ano que vem
O Internacional procura um nome de peso para vestir a camisa 1 em 2023: Diego Alves. O goleiro tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Aos 35 anos, o veterano foi um dos símbolos do clube na conquista da Copa Libertadores da América de 2019.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo William Thomas abriu conversas com o empresário do jogador, Eduardo Maluf, a fim de obter informações sobre os parâmetros econômicos que o goleiro deseja. Não, há por ora, proposta oficial por Diego Alves.
Diego Alves não está entre os jogadores mais bem remunerados do Flamengo. O jogador, por exemplo, está atrás dos astros Gabriel Barbosa, David Luiz, Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Giorgian De Arrascaeta, Bruno Henrique, Filipe Luís e Everton Ribeiro.
Apesar disso, o atleta rubro-negro tem vencimentos acima da realidade financeira colorada. Atualmente, o “pacote” Diego Alves custa R$ 650 mil por mês. O valor contempla luvas, bonificações por metas atingidas e premiações por conquistas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional trata o assunto com cautela porque sabe que existem outros clubes no mercado da bola interessados em Diego Alves. No Brasil, por exemplo, o goleiro foi alvo recente de Grêmio e São Paulo.
Além disso, seu nome é colocado com frequência na mira de clubes da Arábia Saudita e Estados Unidos. Com passagem por Almería e Valencia, ambos da Espanha, o arqueiro não tem interesse numa transferência para mercados emergentes.
O Flamengo já anunciou oficialmente que Diego Alves não terá o contrato renovado no fim do ano. Com isso, o jogador está autorizado pela diretoria a buscar novos ares mesmo que permaneça no clube até dezembro.
Internacional avalia outros nomes
Após Marcelo Lombra se transferir para o Palmeiras, o Internacional decidiu não ir ao mercado em busca de uma peça de reposição. Por isso, acabou optando em apostar em Daniel Brito como novo dono da meta colorada.
Apesar disso, Daniel Brito vem acumulando críticas de dirigentes e, principalmente, de torcedores pela falta de segurança debaixo das traves. Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele voltou a irritar os colorados
O empate com o Corinthians em 2 a 2 ficou marcado pela falha do arqueiro no segundo gol do time paulista, que foi assinalado pelo centroavante Yuri Alberto. Por isso, a direção do clube gaúcho está avaliando algumas opções no mercado da bola.
Além de Diego Alves, do Flamengo, a comissão técnica avalia outros dois nomes: Gatito Fernández, do Internacional e, Pedro Gallese, do Orlando City, dos Estados Unidos. Ambos ficam livres em dezembro, ou seja, chegariam sem custos ao Beira-Rio em 2023.