Inter de Milão vence Torino no fim e se aproxima do líder Napoli no Italiano
Inter de Milão não conseguiu uma grande atuação diante do Torino, mas um gol salvador aos 44 do segundo tempo foi determinante no resultado
Inter de Milão não conseguiu uma grande atuação diante do Torino, mas um gol salvador aos 44 do segundo tempo foi determinante no resultado
INT | 1-0 | TOR |
---|
Com gol marcado na reta final de jogo, a Inter de Milão superou o Torino por 1 a 0 neste sábado (10), no Giuseppe Meazza, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Italiano.
A Inter confirmou o prognóstico de controle da posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas as três chances criadas para Lautaro Martínez foram desperdiçadas em chutes fora do alvo.
Em contrapartida, a maior chance de gol da etapa inicial foi do Torino, com Linetty deixando na medida para Vlasic vencer a marcação e chutar rasteiro com força, exigindo uma grande defesa do goleiro Handanovic.
Segundo tempo foi marcado por reviravoltas para a Inter de Milão
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Torino novamente ameaçou com perigo com Sanabria testando firme em cima do goleiro. Na sequência, Sanabria recebeu cartão vermelho direto após disputa alta com Calhanoglu, mas o VAR recomendou a revisão e a decisão foi revertida para cartão amarelo.
A notícia foi negativa para a Inter, que seguiu com grandes dificuldades de criação no terço final. O técnico Simone Inzaghi apostou em Bastoni na reta final, e o experiente jogador cruzou na medida para Lautaro Martínez testar firme em grande chance na reta final, mas o artilheiro novamente errou o alvo.
Apesar disso, mesmo sem exercer uma grande pressão, a Inter de Milão conseguiu buscar o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Barella deu um passe perfeito na entrada da área para Brozovic chegar antes de Ilkhan e vencer Milinkovic-Savic na conclusão.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-0 TORINO
Data: 10/09/2022, 13:00
Estádio: Giusepe Meazza
Gols: 2T 44′ Brozovic (INT)
Substituições – INT: Correa (Dzeko); Bastoni (Dumfries); Bellanova (Dimarco); Mkhitaryan (Calhanoglu); Gosens (Darmian)
Substituições – TOR: Ilkhan (Linetty); Radonijc (Seck); Zima (Rodríguez); Pellegri (Sanabria); Singo (Lazaro)
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Stefan de Vrij, Milan Skriniar, Federico Dimarco; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Matteo Darmian; Lautaro Martínez, Edin Dzeko.
Torino (3-4-2-1): Vanja Milinkovic-Savic; Koffi Djidji, Alessandro Buongiorno, Ricardo Rodriguez; Valentino Lazaro, Sasa Lukic, Karol Linetty, Mergim Vojvoda; Demba Seck, Nikola Vlasic; Antonio Sanabria.