Inter de Milão não conseguiu uma grande atuação diante do Torino, mas um gol salvador aos 44 do segundo tempo foi determinante no resultado
INT | 1-0 | TOR |
---|
Com gol marcado na reta final de jogo, a Inter de Milão superou o Torino por 1 a 0 neste sábado (10), no Giuseppe Meazza, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Italiano.
A Inter confirmou o prognóstico de controle da posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas as três chances criadas para Lautaro Martínez foram desperdiçadas em chutes fora do alvo.
Em contrapartida, a maior chance de gol da etapa inicial foi do Torino, com Linetty deixando na medida para Vlasic vencer a marcação e chutar rasteiro com força, exigindo uma grande defesa do goleiro Handanovic.
Segundo tempo foi marcado por reviravoltas para a Inter de Milão
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Torino novamente ameaçou com perigo com Sanabria testando firme em cima do goleiro. Na sequência, Sanabria recebeu cartão vermelho direto após disputa alta com Calhanoglu, mas o VAR recomendou a revisão e a decisão foi revertida para cartão amarelo.
A notícia foi negativa para a Inter, que seguiu com grandes dificuldades de criação no terço final. O técnico Simone Inzaghi apostou em Bastoni na reta final, e o experiente jogador cruzou na medida para Lautaro Martínez testar firme em grande chance na reta final, mas o artilheiro novamente errou o alvo.
Apesar disso, mesmo sem exercer uma grande pressão, a Inter de Milão conseguiu buscar o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Barella deu um passe perfeito na entrada da área para Brozovic chegar antes de Ilkhan e vencer Milinkovic-Savic na conclusão.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-0 TORINO
Data: 10/09/2022, 13:00
Estádio: Giusepe Meazza
Gols: 2T 44′ Brozovic (INT)
Substituições – INT: Correa (Dzeko); Bastoni (Dumfries); Bellanova (Dimarco); Mkhitaryan (Calhanoglu); Gosens (Darmian)
Substituições – TOR: Ilkhan (Linetty); Radonijc (Seck); Zima (Rodríguez); Pellegri (Sanabria); Singo (Lazaro)
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Stefan de Vrij, Milan Skriniar, Federico Dimarco; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Matteo Darmian; Lautaro Martínez, Edin Dzeko.
Torino (3-4-2-1): Vanja Milinkovic-Savic; Koffi Djidji, Alessandro Buongiorno, Ricardo Rodriguez; Valentino Lazaro, Sasa Lukic, Karol Linetty, Mergim Vojvoda; Demba Seck, Nikola Vlasic; Antonio Sanabria.