Após um começo de temporada sem muita empolgação com 4 vitórias, 3 derrotas e 11 gols sofridos no campeonato italiano, a Inter de Milão já começa a pensar em reforços na janela de inverno que começa em janeiro. E o staff do clube já tem um nome na lista. Trata-se do lateral esquerdo Alejandro Balde, cria da base do Barcelona.
Lado esquerdo é dor de cabeça na Inter de Milão
Insatisfeito, o técnico Simone Inzaghi tem revezado os laterais pelo lado esquerdo da equipe. Dimarco e Darmian ganharam sequência mas não agradaram o técnico italiano, e até mesmo o ala Gosens que chegou da Atalanta no meio da última temporada para suprir a posição, também não convenceu o comandante Nerazzurri.
Dessa forma, a Inter vem acompanhando com olhar positivo o crescimento do lateral espanhol de 18 anos. Balde tem ganhado cada vez mais espaço na equipe do técnico Xavi Hernandez desbancando o experiente Jordi Alba. Assim, o camisa 28 já acumula 3 assistências em 5 jogos nesta temporada com a camisa Blaugrana.
No entanto, tirá-lo do clube espanhol não será tarefa fácil. Além de estar no radar de outras equipes europeias, Balde tem contrato até o ano de 2024 e possui uma clausula de rescisão de cerca de 500 milhões de euros.
Em seguida, na volta da data FIFA, a Inter encara a Roma no San Siro no sábado (01) às 13h pelo horário de Brasília.