PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Hamilton fica irritado com carro da Mercedes em treino

Hamilton fica irritado com carro da Mercedes em treino

Lewis Hamilton fez reclamações sobre seu carro durante os treinos qualificatórios do GP de Monza

Por Rubens Melo em 10/09/2022 12:37 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/Mercedes

O primeiro treino livre do GP de Monza aconteceu na última sexta-feira e estava agradável para a Mercedes, até no TL2 as coisas mudaram e o W13, onde houve certo domínio dos carros da Ferrari e da Red Bull. Diante disso, Lewis Hamilton reconheceu que o motivo do seu carro ficar para trás foram ajustes feitos pela equipe da Mercedes, que deixou o carro mais lento.

Além disso, o próprio Toto Wolf, mandatário da equipe, admitiu que é pouco provável que a Mercedes consiga se dar bem no GP da Itália. Já George Russell, disse que ou a sua equipe ficou muito para trás, ou as equipes concorrentes é que deram um passo a frente, pois a diferença competitiva ficou nítida. Hamilton concordou com a fala de seu companheiro:

“Fizemos algumas mudanças de configuração entre o TL1 e o TL2 e fomos muito mais lentos, ou os outros caras foram muito mais rápidos, simplesmente não fomos tão rápidos na segunda sessão”, disse Hamilton em um comunicado à imprensa.

Diante da situação, Hamilton admitiu que vai dar vácuo para seu companheiro de Mercedes, e que Russell poderá escolher quem vai para a pista primeiro na qualificação no sábado, já que ele vai sofrer uma penalidade no grid por troca de motor e, de todo jeito, vai largar nas últimas posições.

Ferrari na perseguição da Red Bull pela liderança da Fórmula 1

A Ferrari segue na vice-liderança da Fórmula 1 após o GP da Holanda, onde a escuderia somou 19 pontos ao todo. Charles Leclerc encerrou a corrida no pódio, ocupando a 3ª colocação, enquanto Carlos Sainz conquistou a 8ª colocação.

Com isso, o piloto polonês Charlec Leclerc segue na 2ª colocação na classificação de pilotos, com 201 pontos. Mesma pontuação do 3º colocado, o mexicano Sérgio Perez, da Red Bull, e 109 pontos abaixo do líder isolado, também da Red Bull, o holandês Max Verstappen, que tem 310. O outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz, é o 5º colocado geral, com 175 pontos.

Já no Mundial de Construtores, a Ferrari é a vice-líder, com 376 pontos, 135 a menos que a líder, Red Bull, e 30 a frente da 3º colocada, Mercedes.

Exit mobile version