Lewis Hamilton disse que a Red Bull provou que ele estava errado. Apesar de representar uma marca de bebidas energética, a equipe evoluiu em termos de tamanho e de qualidade na Fórmula 1.
Com efeito, a Red Bull venceu quatro campeonatos duplos consecutivos de 2010 a 2013, garantiu o campeonato de pilotos do ano passado com Max Verstappen e lidera confortavelmente a classificação nesta temporada de F1. Portanto, Hamilton reconhece que a maneira como a Red Bull conseguiu construir carros tão competitivos é impressionante.
“Acho que a Red Bull é uma grande equipe de Fórmula 1. Eles têm carros ótimos há algum tempo e costumavam ter uma altura de condução muito boa. Além disso, têm mais resistência do que antes; por isso, acho que perceberam e experimentaram este ano que seu motor não é mais lento que os outros”, disse Hamilton.
“Eles fizeram um trabalho fantástico, e qualquer coisa que eu disse no passado sobre a equipe não quis dizer de forma negativa. Acho que anos atrás disse algo sobre eles serem uma marca de bebidas; bem, eu estava enfatizando que é mais provável apostar em uma marca de automóveis; entretanto, eles me calaram; a Red Bull provou que eu e todos estavam errados”, acrescentou o heptacampeão de Fórmula 1.
Além de Red Bull: Hamilton analisa restante da temporada 2022
Apesar de a Red Bull dominar as lutas do campeonato desta temporada e a Mercedes ficar para trás em terceiro lugar, Hamilton insiste que está ansioso pelo desafio de tentar cortar a vantagem. “Não acho que seja uma tarefa impossível – amo o trabalho que estamos fazendo na F1, seja lutando em primeiro, seja onde quer que estejamos. Ademais, adoro me reunir com os engenheiros e mecânicos”, afirmou.
“Ainda amo o desafio de lutar contra este carro, porque você entra nele e é uma luta. Caramba, a quantidade de engenharia que fazemos é complicada. Então, não quero que esta temporada de Fórmula 1 passe mais rápido. Quero descobrir como posso melhorar”, concluiu o britânico.