Haaland não estava gostando da maneira que o Bayern de Munique encarou a intenção de Lewandowski em deixar o clube bávaro
Em documentário lançado no último final de semana, o centroavante Erling Haaland criticou abertamente o comportamento do Bayern de Munique em relação à saída de Robert Lewandowski.
Desde a janela de inverno da temporada 2021/22 (entre janeiro e fevereiro deste ano), Lewandowski já havia manifestado o desejo de sair do Bayern para alcançar novos desafios, fato concretizado após o término da temporada.
O documentário “The Decision“, lançando pela emissora de TV norueguesa Viapley, gravou um longo depoimento de Haaland sobre assuntos do futebol europeu. A entrevista foi gravada em fevereiro, mas exibida apenas nos últimos dias.
Na entrevista, Haaland disse que estava sentindo pena de Lewandowski pelo comportamento do Bayern de Munique diante da situação na época. O ex-artilheiro do Borussia Dortmund afirmou que o clube bávaro estava sendo desrespeitoso.
“Se eu me colocar no lugar de Lewandowski – não sei quantos gols ele marcou por este clube e quantos títulos ele ganhou – você tem que sentir pena dele. Sério. Acho desrespeitoso”
Estratégia de Haaland na janela de transferências
O atual jogador do Manchester City também abriu o jogo sobre os pensamentos que estava tendo nos últimos meses pelo Borussia Dortmund, em relação à transferência para uma nova equipe.
Para tomar uma decisão, Haaland criou um sistema de pontos que foi usado para avaliar cada projeção com a seguinte questão:: “O meu possível novo clube já tem um forte número 9?“ Cabe ressaltar que, naquele momento, não era certo que Lewandowski deixasse o Bayern no final da temporada.
Recentemente, o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, confirmou as negociações entre Bayern e Haaland: „Tivemos algumas conversas, é claro, isso não é segredo. Tínhamos coisas em mente que poderíamos fazer. Também não quero culpar o jogador por isso. Ele escolheu o que acha que é melhor para ele.”
Recentemente, o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, confirmou as negociações entre Bayern e Haaland: “Tivemos algumas conversas, é claro, isso não é segredo. Tínhamos coisas em mente que poderíamos fazer. Também não quero culpar o jogador por isso. Ele escolheu o que acha que é melhor para ele.”
Atuando pelo Manchester City, Erling Haaland estreará nesta terça-feira (6) na temporada 2022/23 da UEFA Champions League, em duelo fora de casa, contra o Sevilla, a partir das 16h, pelo horário de Brasília.